Menu fechado

Hoje é dia de “Resumo de Notícias”

Resumo de Notícias

Fala rapaziada! Tudo beleza? É o seguinte: semana passada não rolou texto… Porém (sempre tem um porém), nos últimos dias, algumas notícias agitaram o mundo dos games. Sendo assim, hoje é dia de “Resumo de Notícias”.

Como as coisas acontecem muito rápido, não ter escrito me fez repensar este texto e o resultado foi este resuminho onde eu trago as notícias que, na minha opinião, merecem destaque. Prontos? Bom… então lá vai…

Final Fantasy VII – Remake

Perguntar não ofende: mais um remake “bão” como RE2?

Sim amiguinhos, foi confirmado pela Square Enix que Final Fantasy VII finalmente terá seu remake lançado. E isso depois de anos após o primeiro anúncio.

Finalmente, teremos um remake de Final Fantasy VII
Finalmente, teremos um remake de Final Fantasy VII

O que foi dito até então é que o game será dividido em capítulos e que seguirá uma linha action RPG como ‘Dirge of Cerberus‘ (PS2) e ‘Final Fantasy XV‘ (PS4/XONE/PC).

Mas PH, o que você acha disso?

Particularmente, eu acho animal, pois este jogo foi uma das principais histórias do universo Final Fantasy (para não dizer a principal) com maiores desdobramentos e personagens marcantes. Então, nada mais justo que rolar este remake.

A Square Enix terá que tomar cuidado com a história, já que pretendem trazer algumas pequenas mudanças.

Trailer publicado pela Square Enix em Publicado em 9 de mai de 2019

E eu particularmente acredito que se eles mantiverem a dosagem como a Capcom fez em ‘Resident Evil 2’… malandro, sapenga vai ficar boa.

Enfim, agora é aguardar pra ver como realmente vai ser já que graficamente me agrada muito.

O destaque positivo fica por conta dos gráficos. Já o destaque negativo vai para o fato da compra do jogo ser por capítulos. E não do jogo todo.

Parceria Microsoft Sony

PH, teremos cross-plataform finalmente? Não teremos mais competição entre os consoles?

Bom, respondendo esta e algumas outras possíveis perguntas do modo mais honesto possível: Sei lá!!!

A real é que houve sim essa parceria entre as empresas para que houvesse uma troca de “inteligência” entre as empresas para melhorar alguns serviços de ambas.

Kenichiro Yoshida (CEO da Sony) e Satya Nadella (CEO da Microsoft)
Kenichiro Yoshida (CEO da Sony) e Satya Nadella (CEO da Microsoft)

Eu mesmo não acho que seja apenas porque elas querem melhorar o mundo dos games. Porém, com certeza o pilar ‘Game’ de cada empresa será beneficiado com a parceria.

A notícia trouxe poucos detalhes, mas basicamente a Sony tem muita força na tecnologia de Realidade Virtual (VR) e contribuiria com esse ‘know-how‘.

Já a Microsoft tem uma forte plataforma de streaming de jogos – que inclusive faz concorrência com o Google Stadia – levaria essa tecnologia para a Sony, ajudando-a neste sentido.

É cedo para saber com exatidão o que acontecerá, mas eu sinto que o Google Stadia prometeu mexer com o mundo dos games e começou a fazer isto antes de seu lançamento oficial.

No final de tudo, meus votos são para que os gamers do mundo todo sejam beneficiados e não prejudicados com essa parceria.

Também quero crossplatform além de jogar God of War no XBox. Ok… é mentira… eu não quero. Mas seria interessante, não acham?

Tweet suspeito da GameStop e Notícia da Capcom

PH, isso é só coincidência?

Hum… Acho que não.

Na última semana, a conta oficial da loja de games “GameStop” no Twitter postou uma foto do jogo ‘Dino Crisis’ perguntando pra geral quem gostaria que um novo jogo da série fosse apresentado na E3?

"Quem quer que seja mostrado um novo Dino Crisis na E3?", pergunta a Game Stop
“Quem quer que seja mostrado um novo Dino Crisis na E3?”, pergunta a Game Stop

Até ai tudo bem. O estranho é que no mesmo dia eles deletaram o tweet e passaram a responder os questionamentos dos seguidores com gifs um tanto quanto inusitados. Na verdade, com algumas coisas sem nexo…

Poderia ser mais uma doidera. Porém (sempre temos um ‘porém’), mais ou menos um dia depois, a Capcom – que é dona da franquia Dino Crisis – lançou uma nota dizendo que a ‘RE Engine’ está totalmente pronta para jogos da nova plataforma.

Se você não ligou o nome à pessoa, esta engine foi utilizada em Resident Evil 6 e, após aprimorada, utilizada com sucesso em Resident Evil 2 Remake e também no mais novo lançamento da gigante, o ‘Devil May Cry 5’.

Será que a E3 deste ano vai trazer mais detalhes sobre a próxima geração. Nunca é demais lembrar que que a Sony queimou largada anunciando aos quatro cantos algo como ‘Ó… o PS5 está chegando’, trazendo possíveis jogos.

Será Dino Crisis um deles? Olha, parece meio forçado mas não é impossível. Em Junho saberemos. Mais detalhes, na notícia do site Voxel.

E por fim… Trine 4

Pra fechar com chave de ouro, uma rapidinha aqui.

Trine 4 foi anunciado para este ano de 2019 – só não sabemos exatamente quando – e virá para todas as plataformas atuais (PC/XONE/PS4/SWITCH) trazendo junto uma versão Ultimate Collection com os 3 jogos da franquia.

Ultimate Collection de Trine 4 promete
Ultimate Collection de Trine 4 promete

Para quem não conhece Trine, vai lá na Steam e compra os 3. Sério! Pode comprar sem medo e jogar porque é animal.

Eu o conheci meio sem querer. Joguei o primeiro sem muita pretensão de ser um bom jogo. Algo só para passar o tempo, já que eu não tinha nada melhor pra fazer/jogar.

No fim, Trine mostrou-se um jogo de plataforma que é animal, com uma jogabilidade interessante, com puzzles, inimigos, bosses, desafios e tem três personagens fundidos em um.

Joguem e vocês entenderão. Mais que recomendado. Eu já salvei os três e estou pensando em jogar novamente antes do lançamento do quarto game da franquia.

E é isso aí… hoje foi dia de resumir notícias!

É isso rapaziada, valeu pela parceira e até a próxima.

Um abraço.

Publicado em:Bora Jogar!,Opinião

Conheça também...