Menu fechado

Marshmallows are forever

NOTA DO EDITOR: Este é o texto de estreia do Vinicius EFLA aqui no UBQ. Ele vai cuidar da editoria de cinema & séries de tv. Na estreia, Marshmallows are forever – Veronica Mars está de volta… de novo.

No longínquo ano de 2004, estreava despretensiosamente em uma emissora pequena a série Veronica Mars (erroneamente conhecida no Brasil como “A Jovem Espiã“).

Veronica Mars - No Brasil, conhecida como "A jovem espiã"
Veronica Mars – No Brasil, conhecida como “A jovem espiã”

Começo brilhante e o carisma da protagonista

Ambientada em uma cidade fictícia no sul da Califórnia, a série mostrava a rotina de uma estudante que fazia bicos como detetive particular ajudando os colegas do colégio e ao mesmo tempo buscava pistas para solucionar o assassinato de sua melhor amiga.

A premissa era simples e a série tinha tudo pra passar despercebida pelo grande público. Mas tinha uma carta na manga: o carisma de Kristen Bell no papel título.

Kristen Bell é a protagonista Veronica Mars - Marshmallow
Kristen Bell é a protagonista Veronica Mars – Marshmallow

Logo, ela conquistou uma legião de fãs e fez história. Suas duas temporadas iniciais são simplesmente sensacionais, prendendo os fãs com seus mistérios e romances.

Underneath that angry young woman shell, there’s a slightly less angry young woman who’s just dying to bake me something. You’re a marshmallow, Veronica Mars!

Wallace – Episódio 1 – Season 1

Mas como o que é bom dura pouco, veio a terceira temporada. E após uma junção entre as emissoras UPN (onde Veronica Mars era exibida) e The WB, formando assim a CW, a série voltou para uma temporada turbulenta e sem o encanto das anteriores.

Desta vez, a série não impressionou os fãs e nem os executivos da nova emissora e acabou sendo prematuramente cancelada.

Mas esse não foi o fim…

Em 2013 foi iniciada uma campanha no kickstarter para que um filme de Veronica Mars fosse produzido, escrito e dirigido por Rob Thomas, criador da série, e trazendo todo o elenco de volta.

Uma campanha de financiamento coletivo arrecadou em tempo recorde o valor necessário para a realização do filme de Veronica Mars
Uma campanha de financiamento coletivo arrecadou em tempo recorde o valor necessário para a realização do filme de Veronica Mars

A campanha foi um sucesso, arrecadando mais de 5 milhões de dólares (o objetivo era de 2 milhões) e em 2014, aniversário de 10 anos da estreia, o filme foi lançado, dando continuidade à série encerrada em 2007.

O bom de tudo isso é que o filme serviu para amarrar as pontas soltas e deu aos fãs alguns momentos que todos aguardavam.

E se você achou que acabaria aí…

Em 2018, o canal de streaming Hulu anunciou a produção de uma quarta temporada de Veronica Mars. Com 8 episódios inéditos.

Para a loucura dos Marshmallows, Veronica Mars retornou para uma 4ª temporada
Para a loucura dos Marshmallows, Veronica Mars retornou para uma 4ª temporada

Com estreia marcada para 26 de julho de 2019, a ansiedade dos fãs já começava a se mostrar presente na internet, até que durante a San Diego Comic Con na semana passada, Kristen Bell pediu para a Hulu liberar a série antecipadamente como um presente de aniversário.

E não é que a emissora de streaming atendeu? Os oito episódios foram liberados no dia 19 de julho. Uma semana antes do prometido e levou os marshmallows (termo como são conhecidos os fãs da série) ao delírio.

E o que temos nesta nova fase de Veronica Mars?

A quarta temporada tem um tom diferente das anteriores, mais adulta, mais direta ao ponto (afinal são apenas 8 episódios). E trouxe de volta toda a magia das duas temporadas iniciais.

O elenco está muito confortável neste retorno. Parece que eles nunca deixaram seus personagens para trás, apesar de amadurecidos e em pontos diferentes de onde os vimos pela última vez.

Veronica, Logan, Keith e companhia são os mesmo que aprendemos a amar 15 anos atrás. A inclusão por novos personagens tão bem escritos quanto os originais supre a falta de alguns poucos que ficaram de fora desse revival.

Ao que parece, Kristen Bell nunca abandonou Veronica Mars
Ao que parece, Kristen Bell nunca abandonou Veronica Mars

O caso investigado pelos detetives da Mars Investigations nessa temporada é interessante e cheio de reviravoltas. E acaba fazendo o público analisar todas as pistas junto com Veronica em busca dos culpados.

Uma das novas personagens, Matty Ross, ganha momentos importantes e segue os passos de Veronica. E isto indica que existe território para um spin-off se a Hulu quiser seguir por esse caminho.

Os oito episódios passam voando. Mesmo sendo mais longos que os da série original, o final bombástico deixa em aberto uma possibilidade: novos episódios no futuro.

Aliás, falando no final, se você gosta da série original, prepare seu coração pois fortes emoções te aguardam.

Marshmallows forever?

Agora é aguardar pra ver qual caminho vai ser seguido: uma quinta temporada, um spin-off, um novo filme? Só o futuro dirá, mas os marshmallows (eu inclusive) já aguardam ansiosamente por novidades.

Pelos visto, os Marshmallows são eternos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *