Menu fechado

Tanuki World Fest com Guilherme Briggs

Em julho de 2019, fomos encarregados pela equipe da redação do UBQ, para resgatar – e quem sabe – retomar em definitivo a série O UBQ Visita. E parece que o evento em questão seja perfeito para isso. Com vocês, o UBQ visita… Tanuki World Fest com Guilherme Briggs.

A Tanuki World Fest

O evento ocorreu em Criciúma/SC e o pessoal da Sucursal daqui (Lucas Mendes e eu), esteve por lá para registrar tudo o que ocorreu.

Trata-se de um dos maiores eventos culturais da região de Criciúma. Voltado para cultura pop, contou com diversas atividades. Cerca de 200 atrações, além de diversas atividades rolaram por lá.

Nós ainda vamos dedicar algum tempo para falar especificamente do evento. Hoje, vamos nos concentrar em uma das atrações da festa. O dublador Guilherme Briggs.

Guilherme Briggs

Uma das principais atrações do evento foi a presença do dublador Guilherme Briggs, que é muito conhecido pelas vozes de vários personagens no cinema, nos games e principalmente em desenhos animados.

Briggs é um talento em várias áreas: ator, dublador, locutor, tradutor, desenhista, blogueiro e – ufa… – youtuber. Mas é como dublador que Briggs é mais conhecido. E entre seus trabalhos, podemos destacar: Buzz Lightyear, Freakazoid, Optimus Prime e Superman. Sua produção é vasta e seria impossível listar todos os seus trabalhos por aqui.

Guilherme Briggs
Guilherme Briggs… um dos dubladores mais talentosos do Brasil

Uma entrevista e uma nova parceria

Nossa equipe – não muito experiente na cobertura de eventos, mas muito entrosada – teve a oportunidade de realizar vários registros, principalmente a tão sonhada entrevista com o Guilherme Briggs.

E nessa noite, além do papel jornalístico, ganhamos um amigo: o Lucas Lemos (no Twitter, e no Instagram), do canal do YouTube Diário de Jornalista, que além de nos ajudar na captura de imagens, mostrou-se um parceiro muito bacana para o UBQ.

Que esta seja a primeira de muitas outras parcerias.

Vale muito a pena conferir vídeo da entrevista editado pelo Diário de Jornalista… segue abaixo:

Entrevista com Guilherme Briggs – Canal Diário de Jornalista e Um blog Qualquer

Agradecimentos

Aproveito o post para agradecer em nome aqui da sucursal de Criciúma, ao Um Blog Qualquer (na figura do nosso ilustríssimo “Senhor Editor”, Ricardo Marques) pela oportunidade da cobertura do evento. (NOTA DO EDITOR: Eu que agradeço!)

Agradeço ao Lucas Lemos, pelas imagens e pela parceria em nome da produção de conteúdos independentes. Em breve mais postagens sobre o evento.

Publicado em:O UBQ Visita,Opinião

Conheça também...