Em bom latim, Curriculum Vitae significa “Trajetória de Vida”. E tanto na vida profissional quanto na acadêmica funciona como um documento de apresentação. Conta a sua história através dos seus estudos, experiências profissionais, especializações, enfim… com a sua trajetória.
Lá no mundo corporativo, muitos especialistas em recursos humanos dão receitas e fórmulas para fazer um bom currículo. E todos eles tem um consenso: não devemos mentir em nosso currículo.
No entanto, no mundo real, as vezes o pessoal acaba exagerando em algumas coisas no currículo. Uma palestra se torna curso de de especialização, aquelas aulinhas de inglês se transformam em inglês fluente e outros exageros que surgem aqui e ali.
Com a recente história do currículo questionável do ex-quase-ministro Carlos Decotelli, surgiu a discussão dos currículos inflados… Muita gente no mundo político deu aquela “roubadinha” na trajetória profissional e nem sempre isso foi motivo de tanta discórdia como agora. Basta lembrar o pretenso mestrado da ex-presidente Dilma – que segundo ela – deu-se na Unicamp, mas na prática, nunca foi confirmado.
Mas será que isso tem que ser assim? Neste episódio, Ricardo Marques, Michel Vieira, Luiz Filipe MP e Paulo Henrique Vizza discutem sobre currículos… você já exagerou o seu?
Ouça, opine, compartilhe… Divirta-se!
Ficha Técnica
Podcast Um Papo Qualquer – Episódio 47 – “Currículo… Já exagerou o seu?”, 87 min – mp3@128 kbps
Participantes
- Michel Vieira
- Paulo Henrique Vizza
- Ricardo Marques
- Luiz Filipe Mattos Pereira
Edição & Pós-Produção
- Ricardo Marques
Trilha sonora
- Funky Suspense by BenSound
- Ocean by Erhling
- Prelude by The Fat Rat
- Flavour by Wataboi
- Hard Boiled by Kevin MacLeod – License: Creative Commons 4.0
Deixe seus comentários