Menu fechado

Vários talentos já passaram por aqui… pessoas que gentilmente cederam parte de sua genialidade contribuindo com textos, ideias e criatividade. Carinhosamente apelidada de “Redação UBQ”, temos hoje em nossa equipe:

Ricardo Marques – Criador e Editor do UBQ

Em linhas gerais, o responsável pela bagaça toda. Blogueiro, podcaster e videomaker por opção e funcionário público por falta de opção. Ex-estudante de medicina (UNICAMP) e biologia (USP) é curioso por natureza e criou o UBQ para garantir um espaço para a livre manifestação. É casado, tem três gatos, um cachorro, uma filha sapeca e está perto de ser pai pela segunda vez. Ainda pensa em fazer medicina… ou jornalismo. Whatever…

Michel Vieira – Médico e Escritor

Um veterano aqui no UBQ. Escreve regularmente na sessão “Spasmo!”, que revive uma aventura literária dos tempos da faculdade, comenta o cotidiano em crônicas ou se aventura na ficção em forma de contos. Um deles, publicado aqui, o encorajou a cometer seu primeiro livro, “Histórias de Plantão”, onde narra episódios inspirados em experiências no seu trabalho – ele é médico, mas não o tempo todo.

Júnior Ferreira – Professor e Historiador

Além de professor e historiador, é (segundo suas próprias palavras) músico frustado, com síndrome de Rob Fleming, mas de bom coração.
Noivo da Nicoli, tio do Davi e do Julinho e viciado em livros e discos.
Seu negócio é música, de longe uma das suas melhores partes, e é sobre isso que ele gosta de escrever. Mas ele garante que tem outros interesses e nada o impede de vir a escrever sobre outro tema.

Luiz Filipe Pereira – Historiador, Professor e Advogado

Além disso também é Podcaster, Escritor, Compositor, Gamer, Amante de Futebol, entre outras profissões. Diz ele que faz muitas coisas e que fala muito rápido.

Para justificar isso, diz que sua cabeça é uma loucura, então joga pra fora tudo o que está na sua cachola. Mais que um sujeito polivalente, gosta de participar e construir as coisas.

Está no UBQ, por causa de sua devoção junto a Entidade Suprema, Sr. Editor e também, por que quer deixar seu legado de observações e ideias para que o mundo veja quem ele é, e que possa julgá-lo como ummaluco com bons fundamentos.

Paulo Henrique (PH) Vizza – Analista de Marketing

Está no mundo dos games desde 1900… praticamente desde a geração Atari e passou por várias plataformas, do 8 bits até as atuais gerações.

Tem pós-graduação em PC Games, Mestrado em Nintendo e Doutorado em Playstation e Xbox.

Também teve a oportunidade de concluir projetos como ‘Assassin’s Creed’, ‘Resident Evil’, ‘Gears of War’ e demais franquias de grande importância no mundo dos games.

Além disso, tem experiência com games offline como boardgames diversos e sistemas de RPG (D20, Gurps, Stoprytelling, 3D&T entre outros). Joga Truco, Poker, Tranca, Buraco, PifPaf, Caixeta, Dominó mas evita o jogo da moeda.