Menu fechado

Vários talentos já passaram por aqui… pessoas que gentilmente cederam parte de sua genialidade contribuindo com textos, ideias e criatividade. Carinhosamente apelidada de “Redação UBQ”, temos hoje em nossa equipe:

Ricardo Marques – Funcionário Público e Criardor de Conteúdos em eterno aprendizado

Em linhas gerais, o responsável pela bagaça toda. Blogueiro, podcaster e videomaker por opção e funcionário público por falta de opção. Ex-estudante de medicina (UNICAMP) e biologia (USP) é curioso por natureza e criou o UBQ para garantir um espaço para a livre manifestação. É casado, tem três gatos, um cachorro, uma filha sapeca e está perto de ser pai pela segunda vez. Ainda pensa em fazer medicina… ou jornalismo. Whatever…

Michel Vieira – Médico e Escritor

Um veterano aqui no UBQ. Escreve regularmente na sessão “Spasmo!”, que revive uma aventura literária dos tempos da faculdade, comenta o cotidiano em crônicas ou se aventura na ficção em forma de contos. Um deles, publicado aqui, o encorajou a cometer seu primeiro livro, “Histórias de Plantão”, onde narra episódios inspirados em experiências no seu trabalho – ele é médico, mas não o tempo todo.

Júnior Ferreira – Professor e Historiador

Além de professor e historiador, é (segundo suas próprias palavras) músico frustado, com síndrome de Rob Fleming, mas de bom coração.
Noivo da Nicoli, tio do Davi e do Julinho e viciado em livros e discos.
Seu negócio é música, de longe uma das suas melhores partes, e é sobre isso que ele gosta de escrever. Mas ele garante que tem outros interesses e nada o impede de vir a escrever sobre outro tema.

Luiz Filipe Pereira – Historiador, Professor e Advogado

Além disso também é Podcaster, Escritor, Compositor, Gamer, Amante de Futebol, entre outras profissões. Diz ele que faz muitas coisas e que fala muito rápido.

Para justificar isso, diz que sua cabeça é uma loucura, então joga pra fora tudo o que está na sua cachola. Mais que um sujeito polivalente, gosta de participar e construir as coisas.

Além disso também é Podcaster, Escritor, Compositor, Gamer, Amante de Futebol, entre outras profissões. Diz ele que faz muitas coisas e que fala muito rápido.

Está no UBQ, por causa de sua devoção junto a Entidade Suprema, Sr. Editor e também, por que quer deixar seu legado de observações e ideias para que o mundo veja quem ele é, e que possa julgá-lo como ummaluco com bons fundamentos.

Além disso também é Podcaster, Escritor, Compositor, Gamer, Amante de Futebol, entre outras profissões. Diz ele que faz muitas coisas e que fala muito rápido.

Paulo Henrique (PH) Vizza – Analista de Marketing

Está no mundo dos games desde 1900… praticamente desde a geração Atari e passou por várias plataformas, do 8 bits até as atuais gerações.

Tem pós-graduação em PC Games, Mestrado em Nintendo e Doutorado em Playstation e Xbox.

Também teve a oportunidade de concluir projetos como ‘Assassin’s Creed’, ‘Resident Evil’, ‘Gears of War’ e demais franquias de grande importância no mundo dos games.

Além disso, tem experiência com games offline como boardgames diversos e sistemas de RPG (D20, Gurps, Stoprytelling, 3D&T entre outros). Joga Truco, Poker, Tranca, Buraco, PifPaf, Caixeta, Dominó mas evita o jogo da moeda.

Vinícius Eduardo Ferreira Leite Alves (Vinícius EFLA) – Produtor AudioVisual

Ele sabe que seu nome é gigantesco… então, ele prefere assinar como Vinícius EFLA. O Vinícius é o nosso colunista de séries e filmes.

Formado em produção audiovisual, apaixonado por filmes, séries, livros, quadrinhos e cultura pop em geral. Também é apreciador do bom e velho rock’n’roll e de boas cervejas.

Adoro inventar na cozinha mas não me dou muito bem com pratos mais saudáveis. Como ele mesmo diz, parece ser chato, mas na verdade ele se acha muito chato.

Mila Goularte – Psicóloga e Nerd

Camila, ou como gosta de ser chamada “Mila”. É psicóloga, mas nem sempre quis ser uma… já pensou em ser Astronauta (talvez por culpa do anime Sailor Moon).

Já quis fazer Relações Internacionais (mas isso pode ser também por ter morado nos EUA), e também já quis ser Engenheira Ambiental (MAS tem cálculo na grade, então… NÃO!!).

No fim das contas, só quer se aventurar, e conhecer o número máximo de pessoas possível, e isso envolve também o ser humano como um todo, logo, Psicologia se tornou sua decisão final.

Nunca fui uma adulta comum. Gosta de maratonar animes, series, e dramas asiáticos e também de ver filmes, mas dizem as más línguas que ela os torna chatos por observar demais a vida do personagens e acabar com a magia da história.

Escrever faz seus pensamentos acelerados ter um rumo novo, e quem sabe assim alcançar mais pessoas que desejam discutir suas ideias e pensar junto com ela nesse mundo enorme que a Psicologia nos oferece!