Menu fechado

Nossa participação nas mídias digitais não estaria completa sem nossos vídeos. Inicialmente um canal de vídeos do nosso editor Ricardo Marques inaugurou a vida do UBQ lá no YouTube. Tudo muito precário e improvisado. Os primeiros vídeos foram um verdadeiro aprendizado.

Aí descobrimos muita gente boa criando conteúdo de qualidade sobre criação de conteúdo. E aqui um destaque muito especial para nosso amigo Jean Bros, que mantém o canal Gambiacine. Graças a ele, aprendemos muita coisa boa que serviu para decolar nossa produção e transformar a nossa aventura em uma experiência bem mais sólida.

Criamos então um canal dedicado ao UBQ. E já passamos da marca de 100 vídeos publicados (entre gravações e vídeos ao vivo). O ano de 2019 foi um ano um tanto conturbado e a periodicidade caiu bastante. Mas sempre estamos tendo ideias e esperamos retomar a velha forma nas publicações.

Para os planos futuros, o canal original irá se tornar um canal de Vlogs do editor Ricardo Marques, O canal do UBQ será utilizado para publicação dos conteúdos da Redação UBQ e para aumentar nossa “Broadcast”, temos também o canal Historicorum criado e mantido pelo nosso editor Luiz Filipe Mattos Pereira. Um canal criado em tempos de quarentena, mas que pode se tornar um projeto regular. Tudo depende da aceitação.

Enfim, com os canais de vídeo o UBQ integra sua família de conteúdos digitais. Textos em nosso site, Podcasts e Vídeos. Muita informação, opinião e entretenimento para vocês.

Canal do UBQ

Vídeos do UBQ com apresentação de Ricardo Marques e participação da galera da Redação UBQ

Historicorum

Vídeo aulas de história, com apresentação de Luiz Filipe Mattos Pereira.

Vlog do Editor

Ideias, opiniões e pensamentos com os bastidores do UBQ, na visão do seu editor