Menu fechado

Vem aí o Mais Correios

Os Correios firmaram uma parceria com a Infracommerce para lançar o marketplace Mais Correios, ampliando o acesso ao e-commerce em todo o Brasil. Essa iniciativa faz parte do projeto Correios do Futuro, que busca diversificar as atividades da estatal e trazer novas receitas.

De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a iniciativa aumentará a competitividade dos Correios e ajudará na inclusão digital da população. Já o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que o marketplace permitirá que grandes empresas atinjam consumidores em todas as cidades. Quanto à estrutura da plataforma, ela será desenvolvida juntamente com a Infracommerce, especializada em soluções para e-commerce.

Luiz Pavão (Infracommerce) e Fabiano dos Santos (Correios) apresentam a marca Mais Correios

Mais um Marketplace?

Institucionalmente, a empresa explica que o Mais Correios é o único marketplace brasileiro que faz entregas em todo o país. Isso facilita o acesso ao comércio digital, permitindo que empreendedores de diversas áreas possam vender online com a credibilidade dos Correios. O lançamento do Mais Correios vem com a promessa de novos serviços ao longo do tempo.

No site da nova plataforma, a promessa é de mais segurança, praticidade e ótimos preços em compras online, com uma grande variedade de produtos, pagamento seguro e entregas rápidas. E pode ser a escolha ideal para quem busca uma experiência de compra fácil e cheia de vantagens. A empresa destaca ambiente seguro, marcas confiáveis, variedade de categorias e ofertas, fretes acessíveis e entregas rápidas, parcelamento facilitado. Além de promoções e lançamentos para economizar.

O site da plataforma já esta no ar

Quanto às entregas, o Mais Correios oferecerá várias opções para você escolher, garantindo rapidez e segurança. Com a entrega expressa, o cliente receberá seus pedidos de forma ágil. Em seu discurso, a empresa garante que O Mais Correios se adaptará ao seu estilo de compras de seus usuários. Tudo isso de forma mais simples e conveniente.

Quando e como?

O lançamento do Mais Correios está previsto para o primeiro semestre de 2025. E o site já está no ar, onde é possível fazer um pré-cadastro para o recebimento de promoções e benefícios exclusivos. Resta saber se haverá espaço para mais um concorrente. Por aqui, Shein, Aliexpress, Mercado Livre, Shopee e Amazon estão bem consolidados e possuem um boa base de clientes e vendedores. Os Correios terão que mostrar um grande diferencial para ser um desafiante nesta área.

Chama a atenção que a parceira escolhida para o desenvolvimento tecnológico da plataforma não parece estar em um bom momento financeiro. A empresa com experiência no setor de e-commerce vem acumulando resultados financeiros bem ruins, de acordo com as informações do site Investidor10. Possivelmente o anúncio da parceria poderá criar um fluxo de investimentos. Mas seus números geram muitas dúvidas. Com uma receita estimada de R$ 1 bilhão, mas com uma dívida crescente que nos últimos 12 meses acumula mais de R$ 700 milhões. Fica a dúvida se a empresa conseguirá gerir todas as demandas de um marketplace robusto que funcione em escala nacional.

É aguardar para ver como será o novo marketplace.

Publicado em:Informação,Tech News

Conheça também...