Menu fechado

Em uma definição simples, um editorial nada mais é do que um artigo publicado por um veículo de comunicação – geralmente escrito pelo redator-chefe do jornal – que expressa a opinião do veículo.

Ou seja, nossos editoriais refletem a opinião oficial do UBQ sobre um determinado assunto.

Jornais e revistas publicam editoriais a cada nova edição de suas publicações (basta olhar a contra capa do jornal O Estado de São Paulo, por exemplo). Aqui no UBQ os editoriais serão publicados quando existir relevância ou necessidade para isso.

Apesar disso, a partir de 2020, pelo menos dois editoriais estão garantidos: o de abertura dos trabalhos no início do ano (o UBQ State of The Union) e o de encerramento dos trabalhos a ser escrito no final do ano. Independentemente do que publicaremos por aqui, observaremos sempre nosso lema “o direito à livre manifestação”.

240817_editorial_00

Apesar de tudo, vamos sorrir e cantar

Todos os humanos são mortais. Chega um dia em que o inevitável encontro com a finitude de nossas vidas acontece. Não importa sua origem, suas…
231005_editorial_00

Estaremos na Brasil Game Show 2023

Eu poderia iniciar o texto de forma misteriosa, mas o título já entrega o motivo de publicarmos este editorial. O UBQ fará a cobertura da…
230714_editorial_00

Finalmente somos @umblogqualquer!

Nascemos como um apêndice do site www.ricardomarques.pro.br (e nem adianta clicar, o site não existe mais). Com o tempo, ganhamos conteúdo e alguma atenção e…
221219_umacopaqualquer_00

Copa do Mundo Catar 2022… o Dia Seguinte

Parece que foi ontem… e foi mesmo. Após uma decisão das mais empolgantes dos últimos tempos, quando a Argentina conquistou o seu tricampeonato mundial em…
221107_editorial_00

Em busca de novos talentos

O UBQ está no ar desde 2009. Como “Um Blog Qualquer” de fato foi só a partir de 2012, quando publicamos um texto/desabafo. Desde então,…
211231_editorial_00

Que enfim venha, 2022

O UBQ desde sua criação mantém algumas tradições. Na verdade, algumas estão por aqui desde o início, lá no agora distante ano de 2009. E…