Quem nos acompanha a algum tempo deve ter percebido que alguma estranha aconteceu no UBQ. Sim… nós tivemos alguns probleminhas por aqui. E estes “probleminhas” nos fez pensar em encerrar tudo. Assim, por um momento, parecia que não fazia mais sentido continuar. Infelizmente, às vezes nossa vida pessoal interfere em nossa vida profissional. Então, precisamos parar um pouco, refletir e pensar no que fazer. Por isso, um primeiro momento, pensei em parar tudo e seguir a vida sem o UBQ.
Mas na vida a gente nem sempre vai agradar a todos. Pois, algumas pessoas simplesmente não gostam de você a um ponto em que chegam a desejar o seu fracasso… querem sua ruína e o seu sofrimento. E na minha vida pessoal, aliás acho que na vida de qualquer um, tenho pessoas assim…
Uma surpresa surgiu
Mas eis que aconteceu algo que eu não esperava. Após minha decisão em encerrar tudo, muita gente demonstrou gostar do que eu faço. Que gosta do meu conteúdo, admira meu trabalho e me trata com bastante respeito e consideração. Aí… percebi o óbvio: uma única pessoa não pode e não vai destruir meu trabalho e tudo que eu construí ao longo de 15 anos.
O UBQ tem 15 anos de história. Bons momentos, alguns não tão bons, criei, errei, acertei, aprendi e construí algo que tem seu mérito. Algo que é significante e bastante interessante. E não fui que afirmei isso. Foram as pessoas que – preocupadas com o rumo do UBQ – disseram ao longo destes últimos dias.
Então…
Considerando tudo isso, resta-me então o seguinte: àquele que deseja o meu fracasso na vida, meu desejo é que a vida lhe conceda o dobro daquilo que você deseja para mim. Se meu fracasso significa tanto para você, saiba que isso pouco me importa. A sua existência é simplesmente insignificante para mim. E exatamente assim que você será tratado por aqui… na medida da sua insignificância.
Mas, para você que torce por mim, que acredita no valor do conteúdo que eu produzo e que respeita tudo o que faço não só no YouTube, mas no mundo digital de forma geral, minha eterna gratidão e profundo respeito. E é por essa gratidão e respeito que eu afirmo aqui e agora que o UBQ continuará. Tudo o que aconteceu serviu para fortalecer minha convicção no que eu crio. Uma nova história, novos momentos, novos erros, novos aprendizados. O que posso garantir é que coisas boas virão.
Sobre o estado atual das coisas
Quem nos acompanha sabe que por aqui já publicamos mais de 1100 artigos, considerando o site atual e o site antigo. Provisioriamente, todo o conteúdo anterior está indisponível para leitura. Mas eu pretendo republicar em breve todo conteúdo relevante que já produzimos aqui. Inclusive, alguns podem até ser atualizados.
Obrigado por você estar aqui! O UBQ continuará trazendo informação, opinião e entretenimento.