Menu fechado

Opinião ou Informação? Porque não sabemos separar isso? (Um Papo Qualquer #3)

Está no ar mais um episódio do podcast Um Papo Qualquer! E para este, o tema é: “Opinião ou Informação?”. Recentemente, o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, baseado no livro homônimo do apresentador e comediante Danilo Gentili estreou nos cinemas. Longe de ser uma obra-prima do cinema, o filme coletou polêmicas em torno de si por ao tratar de temas sensíveis como pedofilia, homossexualismo e bullying com escárnio e desdém.

Ao mesmo tempo, um jornalista da Folha de São Paulo perdeu seu emprego justamente após uma reportagem sobre o filme em questão. Quase que imediatamente, diversos veículos atribuíram a demissão do jornalista à influência do comediante que expôs por meio de suas redes sociais a forma inepta como o jornalista conduziu sua entrevista.

Longe de defender qualquer um dos lados, a questão do nosso papo recai sobre o papel da imprensa que pode ser informativo ou formativo (ou de opinião). O jornalista errou em usar de parcialidade ao abordar o tema quando a reportagem deveria ter adotado um viés tão somente informativo? É errado um jornalista ter opinião e emitir sua opinião em suas publicações?

E além disso, uma lembrança pelo dia do podcast em 21/10. Aproveitei o programa para apresentar minhas sugestões de bons podcasts para você.

Ficha Técnica

Podcast Um Papo Qualquer – Episódio 03 – “Opinião ou Informação? Porque não sabemos separar isso?”, 27 min – mp3@128 kbps

Participação: Ricardo Marques

Edição & Pós Produção: Ricardo Marques

Trilha sonora

  • “Special Spotlight”, “Delay Rock” by Kevin MacLeod
  • “Funky Suspense”, “Jazz Comedy” by Ben Sound
  • “Chatting” by Free Stock Music

Que tal apoiar o nosso podcast?

O Podcast Um Papo Qualquer é uma iniciativa do site Um Blog Qualquer e está no ar desde 2017. Toda nossa produção desde a captação até a edição é feita pela nossa própria equipe e nosso conteúdo é hospedado no Anchor.

Se você gosta do nosso conteúdo, você pode nos apoiar, divulgando nosso trabalho para seus amigos e familiares, seja por meio de suas redes sociais. Você também nos apoia curtindo nossas publicações no Instagram, Twitter e Facebook e também quando deixa seus comentários nos episódios.

Participe também enviando suas mensagens para o nosso e-mail podcast@umblogqualquer.com.br. Sendo que seus comentários, críticas e sugestões poderão ser lidos nos próximos episódios.

E caso você queira e possa ajudar ainda mais, uma opção é nos ajudar financeiramente. Todos os meses temos alguns custos operacionais com a hospedagem do site, assinaturas dos programas utilizados para edição dos podcasts e também do material visual do UBQ, além de eventuais despesas para reposição/manutenção dos nossos equipamentos.

E nesse sentido sua contribuição seria de grande valor para nós. Claro, qualquer contribuição é voluntária e não implica em qualquer obrigação conosco. Se você puder e quiser, considere enviar um pix com qualquer valor que seja possível para você usando nossa chave pix@umblogqualquer.com.br

Seja qual for a forma que você nos apoie, agradecemos demais sua audiência e seu prestígio. Obrigado por estar aqui conosco!

Publicado em:Podcast,Um Papo Qualquer

Conheça também...