Menu fechado

Home Schooling (Um Papo Qualquer #57)

Está no ar mais um episódio do nosso podcast Um Papo Qualquer! E desta vez o papo é sobre educação. Tramita no Congresso Nacional uma mudança na legislação que visa regulamentar no Brasil a adoção do Homeschooling. E como todo tema sensível, obviamente surgem defensores e acusadores que condenam este meio de ensino.

Numa visão bem abrangente, a prática do Homeschooling nada mais é do que delegar à família a responsabilidade pela formação acadêmica das crianças e adolescentes por meio de ensino domiciliar. Os pais tomam para si a tarefa de formar intelectualmente seus filhos. Atualmente a prática não encontra respaldo na legislação. Mas isso pode mudar muito em breve, pois a Câmara dos Deputados aprovou em 18 de maio o texto-base que viabiliza o home schooling no Brasil.

O tema é bastante controverso e têm dos dois lados especialistas em educação que apoiam ou condenam a prática. Nesta edição, Ricardo Marques, Michel Vieira e Luiz Filipe Pereira apresentam suas impressões e opiniões sobre o assunto.

A equipe do UBQ espera que os pontos apresentados aqui enriqueçam ainda mais o debate sobre a educação brasileira e como sempre, estamos à disposição para comentários, sugestões e opiniões. Converse com a gente e deixe no campo de comentários suas impressões ou escreva para nós no faleconosco@mila-goularte

Ficha Técnica

Podcast Um Papo Qualquer – Episódio 57 – “Home Schooling”, 37 min – mp3@128 kbps; publicado originalmente em 28/07/2021

Participação: Luiz Filipe Pereira, Michel Vieira, Ricardo Marques

Edição e Pós-Produção: Ricardo Marques

Trilha sonora

  • “Funky Suspense” by Ben Sound
  • “City Night Lights” by Bad Snacks
  • “Arp Bouncer” by Geographer
  • “Chatting” by Free Stock Music

Disponibilidade

Estamos disponíveis em várias plataformas de streaming e também no seu agregador RSS favorito. Mas lembre-se que um novo feed vem por aí! E através do nosso novo feed em seu agregador de conteúdos preferidoAmazon MusicApple PodcastsBreakerCastBoxGoogle PodcastsPocket CastsRadio PublicSpotify e outros serviços!

Publicado em:Podcast,Um Papo Qualquer

Conheça também...