Menu fechado

Gentileza gera Gentileza? (Um Papo Qualquer #39)

Gentileza gera Gentileza

Está no ar mais um episódio do nosso podcast Um Papo Qualquer! E desta vez, a pergunta que não quer calar: Gentileza gera gentileza?

Por que somos gentis?

José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza (Cafelândia, 11 de abril de 1917 – Mirandópolis, 29 de maio de 1996), foi um pregador urbano brasileiro, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Rio de Janeiro, e se tornou uma espécie de personalidade daquela cidade.

Andava pela Zona Central com uma túnica branca e longa barba. “Gentileza gera gentileza” é sua frase mais conhecida.

No dia 17 de dezembro de 1961, ocorreu a Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, considerada uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças.

Na antevéspera do Natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido “vozes astrais”, segundo suas próprias palavras, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual.

O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio e plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza.

Aquela foi sua morada por quatro anos. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade.

Foi quando passou a ser conhecido como o “Profeta Gentileza”

Pensando nisso, a Redação UBQ se reuniu para discutir justamente isso… podemos sim fazer o bem de forma incondicional… Mas, gentileza gera gentileza?

Descubra isso neste episódio do podcast Um Papo Qualquer.

A Redação UBQ

O site Um Blog Qualquer foi criado por Ricardo Marques, mas com o tempo, outras pessoas passaram a contribuir com o projeto. Hoje é produzido por uma equipe de talentos que criou a Redação UBQ.

Quer colaborar conosco? Que tal nos ajudar no PicPay?

O site Um Blog Qualquer e o Podcast Um Papo Qualquer são iniciativas que pretendem trazer a você informação, opinião e entretenimento com qualidade e responsabilidade.

É claro que para isso, temos alguns custos operacionais, como hospedagem de site e arquivos de mídia, programas para edição audiovisual, além é claro de equipamentos e outras despesas.

Para que possamos continuar crescendo e oferecendo conteúdos de qualidade, sua ajuda é fundamental. E a partir de R$ 1,00 você já ajuda o UBQ.

Por meio do PicPay, você pode fazer uma assinatura de apoio ao UBQ que pode ser cancelada a qualquer momento. Use o QR Code ao lado, ou acesse nosso link direto para o PicPay.

Ah sim… é claro que sua assinatura trará alguns benefícios para você. Você poderá participar de um grupo fechado para assinantes e até mesmo ter acesso à sala da Redação UBQ, conversando diretamente com os editores em suas “reuniões editoriais”.

Ficha Técnica

Podcast 'Um Papo Qualquer' - Episódio #39 - Gentileza gera Gentileza?
Publicação Original: 21/11/2019
Duração: 57'11"
Formato: MP3, 128 kbps
Músicas usadas neste episódio:
"Funky Suspense" by Bensound
"Ocean", "Memories" by Ehrling
"Piano Store" by Jimmy Fontanez
"Blue", "Sandcastle" by Declan DP
"Island" by Jarico
"Flavour" by Wataboi "Chatting" by Free Stock Music

Deixe seus comentários

Publicado em:Podcast

Conheça também...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *