Menu fechado

Hardware… Um curso do UBQ para você

Durante alguns anos eu atuei como instrutor de informática em escolas de ensino profissionalizante. Dei aulas de microinformática básica, montagem, manutenção e configuração de computadores, webdesign e também algumas aulas de administração.

O Computador já faz parte da minha rotina a muitos anos
O Computador já faz parte da minha rotina a muitos anos

De todas estas áreas, criei um carinho maior pela área de Hardware. Montar, consertar e configurar computadores. E cheguei até mesmo escrever um curso de hardware apostilado para uma destas escolas que atuei.

Um curso dentro do site do UBQ

Dentro do UBQ, eu faço textos sobre vários temas da tecnologia. E até mesmo fazia um site profissional. Eu contei isso na história do UBQ. O tal site profissional não existe faz um bom tempo… mas a paixão por hardware e tecnologia não.

Sendo assim, eu gostaria de incluir aqui no UBQ uma série de artigos que funcionarão como um curso livre de hardware. Os textos trarão uma abordagem técnica e pedagógica tal qual um curso. E eu espero contribuir de alguma forma com os nosso leitores, trazendo conhecimento adicional para você.

Sendo assim, semanalmente publicarei nesta coluna conteúdos relacionados à montagem, manutenção e configuração de computadores. E é bem provável que eu complemente o curso com vídeos e podcasts sobre o tema.

A partir de agora, toda quarta-feira é dia de aula de hardware aqui no UBQ. Leiam, discutam, envie suas dúvidas. Será um prazer ajudá-lo(a).

Grátis… sim… sem custos para você

Vou deixar algo bem claro… apesar de funcionar como uma espécie de curso de hardware (eu diria que está mais para um curso de tecnologia da informática) ele não é um curso que o UBQ vai vender ou criar uma publicação (como um livro, por exemplo).

Só peço que – caso alguém queira compartilhar o conteúdo aqui apresentado – faça isto somente após autorização expressa do UBQ. Ou seja, não copie o conteúdo sem autorização. Caso seja interessante pra você publicar o conteúdo aqui apresentado, entre em contato conosco para conversarmos, certo?

Claro, contribuições são muito bem-vindas. Caso este conteúdo te ajude a ter uma nova formação ou contribua em sua formação técnica, considere a possibilidade de contribuir com o UBQ através do nosso PicPay. Seria de grande ajuda para mantermos as coisas funcionando por aqui.

Bom… o texto de hoje foi apenas para apresentar a proposta… no próximo, começamos com o conteúdo técnico. Até lá!

Deixe seus comentários

Publicado em:Hardware,Informação,Modos de Fazer

Conheça também...