Menu fechado

Galaxy Unpacked 2020

Neste último 5 de agosto a Samsung realizou o evento Galaxy Unpacked 2020, onde foram apresentados novos produtos da empresa coreana para o mercado global. O evento apresentou além do Galaxy Note 20, mas trouxe também o tablet Tab S7, os fones Buds Live, o smartwatch Galaxy Watch 3 e um novo celular dobrável… o Galaxy Z Fold 2.

Novo topo de linha: Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

A Samsung alterna o lançamento da linha Note e da linha S a cada 6 meses. Muita coisa havia sido divulgada por meio de vazamentos. A tela AMOLED de 6,7″ (Full HD+) com atualização de 60 Hz na versão “básica”, enquanto que a versão “ultra” traz uma tela AMOLED de 6.9″ (Quad HD+) com taxa de atualização de 120 Hz. O acabamento é em plástico e metal para a versão Note 20 enquanto a Ultra abusa do vidro na sua construção.

Novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra
Novos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

Novamente teremos mercados recebendo o aparelho com Snapdragon 865+ e outros mercados (como o brasileiro) recebendo o aparelho com Exynos 990. A versão Note 20 traz 8GB de RAM e opções de armazenamento interno de 128 ou 256 GB, enquanto a versão Ultra nos dá opções com 8 ou 12 GB de RAM, além de armazenamento interno de 128, 256 ou 512 GB.

O sistema de câmeras é composto com um conjunto de três câmeras na traseira. O Note 20 Ultra traz uma lente principal com sensor de 108 MP, uma lente ultrawide com sensor de 12 MP e uma teleobjetiva com sensor de 12 MP). A versão Note 20 difere no sensor principal de “apenas” 64 MP. De acordo com a fabricante, este conjunto é capaz de gravar vídeos em 8K com 24 fps. Finalizando as características temos a bateria com capacidades de 4300 mAh e 4500 mAh respectivamente para Note 20 e Note 20 Ultra e é claro a S Pen que é tradicional no modelo.

Ah sim… apesar do aparelho ter 5G, ele não será compatível com o modelo atual disponibilizado no mercado pelas operadoras. O aparelho estará à venda a partir de 21 de agosto com preços a partir que começam em 950 euros.

Tablet Galaxy Tab S7 e S7 Plus

Além do seu novo flagship, a Samsung apresentou também novos tablets focados em produtividade. Os dois modelos apresentados trazem o chip Snapdragon 865+ e suporte ao 5G. Ambos os modelos também contam com a S Pen, 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansível via micro SD).

Galaxy Tab S7 e S7+ com configurações poderosas
Galaxy Tab S7 e S7+ com configurações poderosas

Quanto as diferenças, temos a tela TFT de 11″ para o Tab S7 e Super AMOLED de 12″ para o S7 Plus; bateria de 8.000 mAh e 10.090 mAh respectivamente. O sistema de câmera é duplo na traseira (13 MP Principal + 5 MP Ultrawide) e frontal de 8 MP.

Galaxy Watch 3

A empresa também apresentou ao mercado a sua nova geração de smartwatches com O Galaxy Watch 3 que virá em duas versões de tamanho (41 mm e 45 mm) e tela entre 1,2 e 1,5 polegada (AMOLED com proteção Gorilla Glass).

Galaxy Watch 3 em versões de 41 e 45 mm
Galaxy Watch 3 em versões de 41 e 45 mm

O aparelho conta com um Exynos 9110, memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 8 GB, sistema Tizen 5.5, conectividade Wi-Fi ou 4G, além de sensores diversos (com destaque para frequência cardíaca e sensor elétrico de coração) e bateria de 340 mAh.

Galaxy Buds Live

Fones TWS (True Wireless Speaker) caíram nas graças dos usuários. A Samsung fez a alegria destes usuários com a evolução do Buds+. Ele tem um formato bem compacto que – segundo a fabricante – traz mais conforto ao utilizador.

Novos fones TWS Galaxy Bud Live

De acordo com as especificações, os fones têm autonomia de até 7,5 horas que com o carregamento do estojo amplia isso para até 28 horas. Os fones trazem cancelamento de ruído e a tecnologia “Always-on Mic. Além disso, os fones serão disponibilizados em três cores diferentes: preto, branco e bronze.

Galaxy Z Fold 2

Parece que a Samsung aprendeu com tropeços da primeira versão do Galaxy Fold e com as boas solução do Galaxy Z Flip. No entanto, quem esperava ver todas as especificações do aparelho teve suas expectativas frustradas, pois apesar de apresentar o modelo, a Samsung não deu muitos detalhes, adiando para 1º de setembro a apresentação mais completa.

Apesar disso, podemos ver algumas características do aparelho. Já a tela externa será de 6,2″ enquanto que a tela interna nos dá um display de 7,6″ e o sistema de dobradiça parece ter mais semelhanças com o sistema do Galaxy Z Fold. O aparelho trará o Snapdragon 865+, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno (alguns rumores citam apenas 256 GB) sem capacidade de expansão. Já o sistema de câmeras provavelmente trará um conjunto óptico similar ao Note 20.

O início das vendas está previsto para 1º de setembro (assim como a divulgação de todas as especificações) e até o momento não existe previsão de lançamento aqui no Brasil.

E os lançamento chegam no Brasil?

Bom, a Samsung normalmente traz a maioria dos seus lançamentos alguns meses após seu anúncio global. Com exceção talvez do Galaxy Z Fold 2, (talvez em razão do alto preço) esperamos para breve sua disponibilização no mercado nacional. Manteremos você informado por aqui.

E o que achou dos lançamentos? Deixe seus comentários!

Deixe seus comentários

Publicado em:Informação,Tech Notícias do UBQ

Conheça também...