Menu fechado

O que fazer na quarentena? Ir à praia?

Estamos em tempos de COVID-19 ou o popularmente chamado de Corona Vírus. Mais uma vez, uma doença altamente contagiosa e que nos coloca em uma situação muito delicada. O que fazer na quarentena? Ir a praia?

Fonte: G1 (Reportagem neste link)
Fonte: G1 (Reportagem neste link)

Uma ameaça invisível

Doença como essa é muito difícil de ser exterminada, pois seu contágio é muito grande. Remédios e vacinas ainda não existem. Uma corrida contra o tempo e contra os números. O que pode ser feito é tentar achatar a curva de contaminação, tomando medidas simples, como a higiene e a reclusão.

A ideia de achatar a curva é reduzir a pressão sobre o sistema de saúde (Link para a notícia)
A ideia de achatar a curva é reduzir a pressão sobre o sistema de saúde (Link para a notícia)

Nesse texto, não se faz necessário, descrever todos os passos de uma higienização adequada. Você nobre leitor, já deve ter recebido, só hoje, uns 14 vídeos ou textos, pelas redes sociais, de pessoas estimulando o uso do álcool em gel.

Sem falar nas várias informações que você recebeu nesses dias nas mídias. Explicando em detalhes, tudo sobre o novo vírus. Você realmente está consciente do problema e sabe o que fazer para amenizar ou solucionar as questões.

Mas, nem todas as pessoas foram suficientemente informadas sobre o COVID-19. Na verdade, as pessoas até foram avisadas sobre tudo, mas aparentemente, não se importam.

No Rio de Janeiro, muita gente anda ignorando a quarentena (Link para a notícia)
No Rio de Janeiro, muita gente anda ignorando a quarentena (Link para a notícia)

O que mais se vê por aí, são pessoas lotando os mercados, brigando pelo álcool em gel, tomando banho de mar nas praias, indo para as praças se divertir, passeando pelas ruas em grupos, entre outras situações.

Cômico se não fosse trágico

O estado terá que mobilizar policiais e agentes da Defesa Civil para obrigar as pessoas a voltarem para as suas casas. Inclusive, aplicará multas e penalidade para quem não estiver recluso em sua casa.

Enquanto você está em casa, contando quantos grãos de feijão tem em um quilo, ou organizando o guarda roupas por cores, ou ainda assistindo a 4ª temporada de Friends, pela terceira vez, tem gente ignorando a reclusão e simplesmente não se importando com o perigo iminente.

Essa é só a situação inicial de nossas reclusões. Temos bastante tempo pela frente. Fatalmente muitos de nós seremos atingidos por esse vírus. O que desejo a vocês, nobres leitores é que tenham saúde para enfrentar essa crise.

Vida longa e próspera a todos.

Deixe seus comentários

Publicado em:Sem categoria

Conheça também...