Menu fechado

Tech Notícias do UBQ #5

Muito bem… estamos de volta para uma nova rodada de notícias sobre tecnologia aqui no nosso Um Blog Qualquer. Para esta edição:

  • O boicote ao Facebook
  • Microsoft desembolsará cerca de US$ 450 milhões para fechar suas lojas físicas
  • Cursos grátis da MIcrosoft para apoiar trabalhadores afetados pela pandemia
  • Xiaomi e a diversificação no mercado nacional
  • Um portal para os portadores do Apple Card… mas não no Brasil
  • Motorola e o lançamento do Moto Edge e Edge+ no Brasil

Então é isso… Bora se atualizar!

O boicote ao Facebook

Desde metade do ano passado, algumas entidades civis têm pressionado o Facebook na remoção de conteúdos de ódio e desinformação. Segundo estas entidades, a rede social é ineficiente na remoção de conteúdos que incitam ódio e desinformação. Sendo assim, estão pressionando grandes empresas a boicotar a rede social.

O boicote ao Facebook: Zuckerberg na berlinda…

O problema (para o Facebook) é que o boicote pegou e cada vez mais empresas estão aderindo ao isolamento. Segundo reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, marcas como Unilever e Verizon anunciaram que vão aderir ao boicote. Ainda de acordo com a reportagem, cerca de outras 400 marcas deixarão de pagar por anúncios e com isso Zuckerberg já teria perdido cerca de US$ 7 bilhões.

Em respostas, Mark Zuckerberg anunciou que está proibindo publicações com mensagens de ódio, mas ao que parece a medida não foi suficiente. Ben & Jerry’s, Coca-cola, Microsoft, Starbucks, Ford, Adidas, HP e Pfizer são alguns dos grandes nomes que já anunciaram a pausa nos anúncios.

Microsoft desembolsará cerca de US$ 450 milhões para fechar lojas físicas

No Tech Notícias da semana passada informamos que a Microsoft iniciou o fechamento de suas lojas físicas em escala global. Esta mudança estratégica terá impacto no modelo de negócios da empresa. E agora a Microsoft anunciou o valor da conta: cerca de US$ 450 milhões em impostos, multas e indenizações.

A conta chegou… US$ 450 para fechar lojas físicas

Apesar do alto valor, o fechamento é uma estratégia para a empresa que manterá algumas lojas que serão convertidas em centros de experiência Microsoft. Até o momento, estão previstos os centros de Londres, Sidney, Nova York e Redmond.

As informações são do site Adrenaline.

Cursos grátis para demitidos em tempos de pandemia

A mesma Microsoft da notícia anterior agora aparece no cenário como uma possível solução para quem perdeu o emprego nesta pandemia. A empresa liberou via LinkedIn cursos de capacitação gratuitos para quem busca recolocação no mercado.

Microsoft oferece via LinkedIn cursos gratuitos de capacitação.

Os cursos são voltados para as carreiras de maior demanda por profissionais: desenvolvedor de software, representante de vendas, gerente de projetos, administrador de TI, atendimento ao cliente, marketing digital, suporte em TI, analista de dados, analista financeiro e designer gráfico.

Os cursos estarão disponíveis nesta página até 31 de março de 2021. Infelizmente, os cursos estão em idiomas como inglês, francês e alemão, mas estão devidamente legendados.

Xiaomi e a diversificação no mercado nacional

A notícia é do site Estadão… Apesar de não contar com produção local, a Xiaomi tem uma boa base de usuários no Brasil. Base esta que foi ampliada quando firmou uma parceria de distribuição com a DL eletrônicos, contado inclusive com abertura de lojas físicas no país.

Com mais de 300 itens diferentes disponíveis no Brasil, XIaomi aposta da diversificação de produtos
Com mais de 300 itens diferentes disponíveis no Brasil, XIaomi aposta da diversificação de produtos

Em entrevista ao Estado, o diretor de projetos da Xiaomi Brasil – o executivo Luciano Barbosa – explicou que a empresa foi afetada pela pandemia da mesma forma que outras empresas, mas que a diversificação dos produtos oferecidos tem sido uma boa resposta aos desafios impostos pelo cenário atual.

Produtos como fones sem fio, balanças inteligentes, pulseiras fitness rivalizam com os smartphones da marca na preferência dos consumidores. Em sua entrevista, o executivo ainda aborda questões como a produção nacionalizada, concorrência com o mercado cinza e também a relação com a divulgação dos produtos da marca pelos influenciadores digitais.

Um portal para os portadores do Apple Card… mas não no Brasil

Por falar em diversificar, a Apple está se tornando uma empresa que oferece não somente dispositivos, mas também serviços. E um dos mais badalados é o seu cartão de crédito Apple Card.

Apple Card

Indisponível aqui no Brasil, o cartão é objeto de desejo de muita gente lá fora. Lá, o cartão é oferecido em parceria com o banco Goldman Sachs e a ideia é que ele funcione com um serviço agregado ao seu iPhone, aumentando a integração do seu dispositivo em sua vida, facilitando pagamentos em geral.

Agora a empresa lançou um portal online específico para os seus clientes. O portal Apple Card é uma facilidade para que precisam gerenciar seu cartão, pagar suas faturas, entre outras necessidades.

Lançamentos da Motorola no Brasil: Moto Edge e Edge+

Há algum tempo afastada do segmento High End, a Motorola apresentou ao mercado nacional dois aparelhos cujo principal apelo comercial é a compatibilidade com redes 5G, que ainda sequer surgiram no Brasil. São eles o Motorola Edge e Edge+

Edge e Edge+... as apostas da Motorola no segmento High End
Edge e Edge+… as apostas da Motorola no segmento High End

Motorola Edge

Tecnicamente este é um intermediário premium, mas traz muitas características interessantes para um segmento diferenciado. Sua tela é OLED com 6,7″ bordas curvas, com 90 Hz de taxa de atualização. Equipado com o Snapdragon 765, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e câmera traseira com sensor principal de 64 MP. Suporta gravação em 4K (30 fps) e sua bateria é 4.500 mAh.

Motorola Edge+

O aparelho topo de linha da marca traz configurações bastante respeitáveis. O display também é OLED com 6,7″ e bordas curvas. Além da taxa de 90 MHz e suporte à HDR10+. O processador é o Snapdragon 865 com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A câmera traseira tem sensor principal de 108 MP e é capaz de gravar vídeos em 6K (30 fps) e sua bateria é de 5.000 mAh.

Os aparelhos já estão em pré-venda. O Edge tem preço de lançamento de R$ 5.499 e o Edge+ por 7.999. Nos dois modelos, os primeiros compradores ganharão de brinde um fone de ouvido Bluetooth do modelo Vervebuds. Mais informações no site da empresa.

That’s all Folks!

Então, para esta semana é isso aí. Esperamos vocês na próxima semana com novas notícias. Até lá!

Deixe seus comentários

Publicado em:Informação,Tech Notícias do UBQ

Conheça também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *