Menu fechado

Um mundo além da geladeira #2

Em tempos de pandemia, ficar em casa se tornou a opção mais frequente para todos. Como minha profissão exige um tempo de preparação eterno, não só no horário de exercer o trabalho (sou professor), ficar em casa é o mesmo que tentar relaxar e se abstrair desse mundo cão. Por vezes, o tédio virá devastar seu pensamento e você encontrará refúgio na geladeira

Isso mesmo… você abre a geladeira e fica olhando para dentro, pensando no que pode satisfazer esse vazio. Então você come qualquer coisa. Consequentemente vem a frustração, insatisfação e a ira. Geladeira maldita.

Então, para não deixar você com quilos a mais ou para não sabotar sua dieta, vou indicar coisas para você fazer e se distrair um pouco, tirar essa angústia de sua mente e fazer você ter a imersão em um outro lugar. Um mundo além da geladeira.

Futebol Raiz no YouTube

Durante a quarentena, o futebol deu uma parada. Após várias medidas de segurança, o nosso esporte bretão voltou, mas não com tanta pompa e circunstância. Confesso que atualmente não estou com muita paciência para assistir jogos de futebol. Isso ocorreu provavelmente, pela queda na qualidade do esporte, principalmente no Brasil. Saudade do futebol raiz.

Descobri recentemente, o Canal do Rica Perrone, jornalista independente (como ele gosta de frisar), que faz uma leitura do futebol como entretenimento. Como todo jornalista esportivo que se prese, ele tem fãs e inimigos em vários segmentos da sociedade. Isso se dá pelo fato de que ele tem um posicionamento politico bem diferente do costumeiro, quando relacionado a esse tipo de segmento. Isso sempre é bom.

Canal do Rica Perrone... Jornalismo e Futebol... não necessariamente nesta ordem
Canal do Rica Perrone… Jornalismo e Futebol… não necessariamente nesta ordem

O que me chamou mais atenção no canal é a sua opinião para quase tudo, sincera e reflexiva, embora as vezes não concorde com ele, eu me divirto muito, ao invés de ficar bravo. Isso é ótimo. Outro ponto que ele aborda frequentemente, são os pontos corridos serem trocados pelo mata-mata no futebol e a profissionalização do esporte (nos moldes Norte Americanos), questões que passei a concordar devido a sua influência. Isso é maravilhoso.

Se você procura, saudosismo, opiniões contundentes, um bom papo e sem frescura, esse é o seu canal.

História do Futebol com o especialista

Curiosidades esportivas são fascinantes, por vezes fico zapeando pela internet atrás de curiosidades sobre tudo, principalmente do futebol. Polêmicas e fatos antigos sempre vem a tona na roda de bar ou nos post do twitter. Mas afinal quem foi o campeão Brasileiro de 1889? O canal Ubira Leal, responde a várias perguntas futebolísticas e ainda por cima nos traz curiosidades e opinião sobre os esportes em geral (principalmente os Norte Americanos).

O jornalista Ubiratan Leal e seu canal Ubira Leal

O Jornalista Ubiratan Leal, integrante da ESPN, tem um conhecimento primoroso sobre futebol. Isso inclusive, lhe rendeu a alcunha de Livro (dada no Canal do Desimpedidos). Inclusive eu diria que o correto seria o apelido de Enciclopédia.

Se você procura curiosidade sobre o mundo do esporte, sobre a história do futebol, algo simples e completo, como um bom podcast, esse é o canal correto.

A Raiz do Futebol Raiz

Se você, assim como eu, torce para um time que “anda meio mal da pernas”, que está nas divisões de acesso, mas que um dia já lhe deu glórias e felicidades, você não vai encontrar nada do seu gosto nas mídias tradicionais. O Futebol de verdade fica escondido nos cantos escuros do YouTube.

Descobri há algum tempo atrás o canal Ultima Divisão, oriundo do site homônimo, em que um grupo de amigos falam sobre o “futebol Alternativo”. Fugindo quase sempre da elite do futebol , o canal traz histórias e curiosidades sobre os times considerados de “menor expressão”.

A galera do canal Última divisão

Um trabalho investigativo e sério para quem gosta de futebol na essência. Se você procura curiosidades e histórias do futebol “alternativo”, esse é o canal perfeito.

Indo além da geladeira

Pois bem, essas são as minhas indicações do mês, siga-as por sua conta e risco, mas garanto que não vai se arrepender. Nosso objetivo é que você se entretenha e se divirta. Pense em sua saúde e sanidade em primeiro lugar.

E saiba que existe um mundo além da geladeira.

Deixe seus comentários

Publicado em:Amarelinhas,Crônicas,Opinião

Conheça também...