Menu fechado

Argentina x Austrália (Oitavas – 03/12/2022)

O segundo confronto válido pelas oitavas-de-final temos o confronto ente Argentina e Austália.

A Argentina começou patinando ao perder de virada por 2×1 para a Arábia Saudita. A partir daí o time foi visto com muita desconfiança. Mas na sequência, venceu o México por 2×0 e a Polônia pelo mesmo placar. E com isso resgatou sua confiança.

A equipe veio para o jogo com apenas uma alteração (Di Maria saiu por contusão) e Molina entrou em campo como titular pendurado por cartão.

A Austrália chegou como surpresa nas oitavas mas o fato é que na sua chave ela só não foi melhor que a França que a venceu por 4×1. Em seguida venceu Tunísia e Dinamarca pelo placar mínimo. Mas suficiente para garantir sua classificação.

O time australiano veio a campo também com apenas uma alteração e pendurados por cartão em campo estão Mooy, Irvine, Duke, Degenek e Behich.

O jogo começou e foi da forma esperada. A Argentina buscando a posse de bola e a Austrália se fechando atrás. A Argentina arriscou logo aos 4′ quando De Paul arriscou um lançamento na direita para Molina. No entanto, o passe foi muito forte e saiu diretamente pela linha de fundo.

A sequência de lances mostrou uma Argentina paciente trocando passes e tentando encontrar os espaços necessários para fazer suas jogadas. Aos 14′ saiu o primeiro cartão amarelo e foi para a Austrália. Irvine fez uma entrada dura em Acuña e foi penalizado.

Apesar de não chegar ao gol, a Argentina mostrou que tem o controle da partida. Ela ditava o ritmo da partida, sem pressa de marcar. E com isso o gol saiu só aos 35′. Mac Allister tocou na frente para Otamendi, que deixou para Messi. O camisa 10 finalizou rasteiro, no canto direito de Ryan. Belo gol.

Messi abriu o placar aos 35′ com belo gol

Aos 37′ Degenek levou cartão amarelo quando cometeu falta em Acuña pelo alto e recebeu advertência. Se a Austrália passar, ele não joga as quartas de final. O jogo chegou aos 45′ e o juiz deu apenas dois minutos. Mas nenhum time causou perigo e o jogo chegou ao final da primeira etapa.

Apesar da postura defensiva dos australianos – que atrapalhou um pouco o ritmo de jogo dos argentinos – a partida é boa. Os times retornaram para o segundo tempo sem alterações. E assim o jogo recomeçou.

O jogo continuou da mesma forma… Austrália defendendo e Argentina tentando achar espaços. Aos 49′ a Argentina trocou Gomez por Martínez. O time argentino chegou ao segundo gol aos 57′. Ryan errou feio na saída de bola ao tentar driblar De Paul e permitiu a roubada de Álvarez, que tocou para o gol. Ela entrou de mansinho no fundo das redes. Argentina 2×0 Austrália.

Argentina ampliou o placar para 2×0

Após o gol, a Austrália trocou dois jogadores. Baccus e McGree saíram para as entradas de Hrustic e Goodwin. Aos 65′ Acuña tabelou com Messi pela esquerda e cruzou em direção à grande área. A bola passou na frente de Álvarez, que não conseguiu concluir para o gol.

O jogo segue movimentado e aos 71′ a Argentina e Austrália fizeram alterações. Pela Argentina, saíram Álvarez e Acuña; entraram Martínez e Tagliafico. Pela Austrália, entram Kuol, MacLaren e Karacic; saíram Duke, Lecke e Degenek.

A Austrália acabou marcando um gol… bom… mais ou menos. Aos 77′ Após um corte parcial de Otamendi, Goodwin finalizou de fora da área. A bola desviou nas costas de Enzo Fernández e entrou no canto esquerdo de Emiliano Martínez. Gol contra? Sim… mas ainda assim, valeu. Argentina 2×1 Austrália.

Gol esquisito… mas o que importa é que a Austrália diminuiu a diferença

Na sequência ao gol, a Argentina mexeu novamente. Sacou Molina e Mac Allister e colocou Montiel e Palacios. A Austrália se empolgou e foi ao ataque. Behich avançou desde a lateral do campo, enfileirou a defesa da Argentina e saiu cara a cara com Emiliano Martínez. No entanto, Lisandro Martínez chegou na cobertura e conseguiu travar o chute.

Na cobrança de escanteio, Hrustic pegou a sobra e arriscou um chute colocado. A bola sobiu demais e saiu sobre o gol de Emiliano Martínez. Aos 84′ Palacios fez um passe longo na frente, buscando Messi. Ryan saiu do gol e afastou o perigo, e, na sequência, o bandeirinha flagrou o camisa 10 em posição irregular.

A Argentina foi ao ataque e aos 87′ De Paul tocou na frente para Lautaro Martínez, que buscou um chute cruzado. Porém, ele pegou mascado na bola, mandando-a pela linha de fundo. Na sequência, Messi fez boa arrancada pelo meio, limpou a marcação e deixoi para Lautaro Martínez. No entanto, o camisa 22 pegou muito embaixo da bola, mandando-a longe da meta de Ryan.

Chegamos aos 90′ e o juiz deu sete minutos de acréscimos. Aos 90’+2′ Messi tocou na esquerda para Lautaro Martínez, que finalizou forte. O goleiro australiano fechou o ângulo e praticou uma boa defesa. No minuto seguinte, Messi encarou a marcação na entrada da área, abriu espaço e finalizou colocado. A bola saiu com perigo, à direita do gol de Ryan.

E a Argentina não pára. Lautaro Martínez tabelou com Messi e finalizou. Ryan defendeu com o pé, e, na sequência, o camisa 10 desviou para fora. Finalzinho de jogo muito movimentado. Na última oportunidade de jogo, Goodwin fez um passe em direção à grande área. Kuol girou diante da marcação e finalizou, mas Emiliano Martínez fechou o ângulo e praticou uma grande defesa. Após isso, nada mais aconteceu e o juiz finalizou a partida.

Foi um jogo bom da Argentina. Até levou sustos, mas é inegável que a seleção argentina jogou muito bem e deixou pra trás as dúvidas sobre seu início bem complicado na copa. A Austrália foi até onde deu. Foi valente e volta para casa mais experiente. e quem sabe pronta para repetir ou melhorar seu desempenho na próxima copa.

Este jogo também definiu o primeiro confronto das quartas-de-final. E será entre Holanda e Argentina. Eles já se enfrentaram algumas vezes em copas, incluindo aí a disputa pelo título em 1978, vencido pela Argentina.

Resumo do Jogo

  • Argentina 2×1 Austrália – Ahmad Bin Ali Stadium, Ar-Rayyan – 03/12/2022 – 16h (Brasília)
  • Seleção da Argentina: Martinez; Molina (Palácios), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Montiel); Papu Gómez, Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
  • Seleção da Austrália: Mat Ryan; Degenek (Karacic), Souttar, Rowles e Behich; Irvine, Mooy, Baccus (Hrustic) e McGree (Goodwin); Leckie (Kuol) e Duke (MacLaren). Técnico: Graham Arnold.
  • Árbitro: Szymon Marciniak; Auxiliares: Pawel Sokolnnick e Tomasz Listkiewicz.
  • Gols: Messi aos 35′; Julián Álvarez 57′ e Fernández (contra) aos 77′.
  • Cartões Amarelos: Irvine e Degenek (Austrália).
  • Público: 45.032
  • Confira os melhores momentos do jogo no site da FIFA.
Publicado em:Crônicas,Entretenimento,Uma Copa Qualquer

Conheça também...