Menu fechado

State of The Union, edição 2023

Nós sabemos que este editorial, que sai anualmente por essa época, sofre do revés da surrealidade de seu título. Claro que foi inspirado nos discursos oficiais que chefes do executivo proferem diante de suas Assembleias Nacionais. Assim, pensamos em prestar uma conta reversa diante de nosso leitor/ouvinte/espectador e dividir com vocês nossas intenções para o ano que se inicia.

Dadas as nossas limitações, pode ser que nada do que planejamos aqui aconteça exatamente da forma com que concebemos. Acaba sendo um exercício interessante, por vezes divertido, por vezes tenso, por vezes até um pouco triste, constatar ao final do ano o quanto nos aproximamos ou não das nossas intenções. Mas é assim para todo mundo, é assim em nossa Redação e é assim na vida.

Para este ano temos:

  • Tentar manter pelo menos um conteúdo semanal, seja ele texto, podcast ou vídeo. Ano passado deu certo. Tomamos um susto ao constatar.
  • Notícias de Tecnologia: pelo menos um conteúdo mensal sobre este tema, vocação natural deste Blog, que talvez cresceria muito se falasse mais sobre isso, ou apenas sobre isso, pois nosso Editor é cracaço no assunto. Mas ele quer falar desde sorvete de pistache até sobre os limites do espaço-tempo, e vamos vivendo.
  • Há uma ideia de se lançar um podcast mais curto, periódico, sobre o mesmo tema de tecnologia, para se analisar tendências. Haverá também, se possível, um podcast mais robusto, de nome provisório “Resenha UBQ Tech”. Onde haverá pautas tech abordadas com mais profundidade. Como percebem, o tema “tech” estará se embrenhando nas entranhas do blog. Quem sabe isso redunda num portal exclusivo com este tema. Rezemos, porque vai ser bem joia.
  • O podcast também continuará tendo as edições onde falamos de qualquer coisa, talvez com um convidado, se for possível. Esses podcasts são bem legais de fazer e mais legais ainda de ouvir, por isso a gente sabe que vocês vão estranhar muito se os tirarmos do ar.
  • Teremos a coluna “Redações do UBQ”, onde haverá a publicação de uma Redação, nos moldes que são exigidos no Enem e vestibulares. Como serão textos opinativos, dissertações, haverá uma réplica, ou seja, um comentário acerca do tema que foi desenvolvido, que será escrito nos mesmos parâmetros. Provavelmente vire um podcast também. Vai ser bem bacana.
  • Finalmente teremos as contribuições de nossos redatores, que tanto abrilhantam este espaço. Contaremos com o Luiz Filipe MP, com este que vos fala e com o estreante Luciano Duran, além, claro, dos textos do nosso Editor, sem tema definido. Quanto a isso há um paradoxo em nossa Redação. A gente adora quando ele escreve em suas noites de insônia – aliás o nome da coluna para onde estes textos são direcionados. Só que a gente torce muito para que ele durma bem, deu para entender?

Por fim e com toda a sinceridade, nossa maior esperança para 2023 é… Você! Estamos em busca de novos colaboradores que queiram participar seja lá do jeito que for, nos textos, nos podcasts e/ou nos vídeos. Somos uma publicação amadora, feita com todo o cuidado do mundo e temos, sem modéstia, o que toda redação de conteúdo digital tem, menos a remuneração. Todo mundo será bem vindo, pense com carinho na possibilidade!

E que 2023 seja um ano produtivo, que possamos lhes divertir, informar e trazer opiniões que fortaleçam as suas.

Um grande abraço e desde já obrigado pela companhia!

Publicado em:Editorial

Conheça também...