Menu fechado

O ano de 2011 chegou ao fim

Hoje é último dia do ano. Passei alguns dias pensando no que ainda iria escrever por aqui neste ano de 2011. Pensei em falar das realizações… dos erros… dos acertos. E no final alguma grande mensagem positiva para 2012. Pelo menos era o que eu havia planejado.

Mas o mundo não é algo tão linear e planejado como gostaríamos (ou pelo menos eu gostaria) que fosse. Claro que – como acontece na vida da maioria das pessoas – algumas coisas deram certo. Outras foram um total fracasso. O saldo? Honestamente, não consegui avaliar. Não sei dizer se 2011 foi um ano bom ou ruim. De qualquer forma, continuo por aqui… continuarei em 2012 e tenho que fazer com que minha tenha algum valor até o seu final. Então não posso desistir.

As metas para 2012

Hoje à tarde, minha noiva me perguntou se eu já havia feito minha lista com as metas de 2012. Não tinha. Na verdade, a lista não é grande. Casar é uma das metas. Desde 2004 venho (junto com a Ana Paula) trabalhando nesta realização. Este ano finalmente as casas ficaram prontas (faltam apenas alguns detalhes). Nossa data é 17 de Março.

A outra é uma consequência da primeira: emagrecer. Já tem muito tempo que a noiva reclama do meu excesso de peso e já tem muito tempo que eu venho prometendo que vou emagrecer. Em nossa foto de noivado, um recadinho bem claro: “Só caso quando você emagrecer… Assinado: a Noiva”. Além disso, meus joelhos e tornozelos andam reclamando bastante ultimamente. Ainda não sou um velho… mas já não sou um menino.

Pagar as contas também faz parte do planejamento. Eu e Ana Paula fizemos um investimento grande para que a tudo acontecesse. Neste último ano ela se sacrificou bem mais do que eu. O fato é que 2012 será um ano de cofre-porquinho onde economizar será muito importante.

Estudar também será necessário. Abdiquei conscientemente da faculdade em 2011 e 2012 para poder casar e cuidar da saúde. Mas eu me sinto péssimo em não frequentar a faculdade. Mas 2012 será um ano dedicado ao meu casamento. A faculdade de biologia pode esperar um pouco mais… e voltar à faculdade de medicina também.

Trabalhar será fundamental. Nos dois últimos anos tive que apanhar bastante para aprender o meu trabalho de secretário. Felizmente, tenho uma nova diretora, bem diferente das anteriores e tudo parece muito promissor. Espero que neste ano eu consiga colocar as coisas em ordem.

As metas para 2012… casar, emagrecer, estudar, trabalhar e pagar as contas

Então é isso…

Enfim, não tenho um grande discurso para o encerramento de 2011… não tenho uma grande abertura para o ano 2012, mas tenho planos. Como em todos os anos… E eu farei tudo para ser uma pessoa melhor.

Até 2012…

Publicado em:Crônicas,Entretenimento,Noites de Insônia

Conheça também...