Menu fechado

Um dia legal

Tenho uma forte crença que em determinado momento de nossas vidas, os nossos dias acabam sendo rotineiramente os mesmos. Acordamos, vamos ao banho, o café da manhã, a ida ao trabalho, os problemas do trabalho, a volta para casa, as novidades da casa, o jantar, a novela (novela?), um novo banho e então mais uma noite de sono…

Tirando um ou outro dia de insônia, um problema mais ou menos complicado no trabalho e talvez uma refeição mais ou menos elaborada, meus dias têm sido rotineiros. Isso não é bom ou ruim… ter uma rotina, desde que saudável, não é ruim. E assim, hoje tinha tudo para ser mais um dia como os outros: rotineiro. O dia prometia bastante calor.

Acordei pela manhã, tomei meu banho (gelado… com esse calor é tudo de bom), um rápido café da manhã (pãozinho, requeijão, suco…) e a ida ao trabalho (quinze minutinhos bem tranquilos).

Então veio o trabalho… hoje tinha visita da supervisora. Participei de uma reunião, terminei de redigir alguns contratos, expedi alguns ofícios e depois de uma pilha de documentos assinados pela diretora, fui até a diretoria de ensino. Um calor danado…

Voltei à escola e despachei mais alguns papéis. Início de ano letivo normalmente traz uma porção de expedientes: contratos, matrículas, transferências, históricos, atribuições, editais. Enfim, a correria é grande. E o calor continuava…

Por fim, o caminho de casa. Com direito a uma escala na padaria para completar o estoque de pãezinhos em casa. Oito pãezinhos. E ainda muito calor. Cheguei em casa com minha esposa, meus gatos e meu cachorro à minha espera. Por enquanto, é a minha família. E fico muito feliz de ter esta família: minha esposa, Meg, Mike, Nina e Tobias. Fico muito feliz em chegar em casa e saber que eles estão aqui, à minha espera… E meus dias, mesmo que rotineiros, mesmo que repleto de não-novidades, recheado das mesmas coisas de sempre, são dias legais.

E é então que acontecem os pequenos detalhes. Detalhes que mudam o dia da gente. Que fazem tudo ser melhor. Que torna o dia único. Que tornam o dia legal. E aí, aquele que era um dia comum… mais um dia qualquer… acaba por se tornar um dos melhores dias da sua vida…

E tudo graças a uma pequena tirinha de papel… com duas pequenas listras vermelhas…

Admita… você não precisa de legenda para entender o que aconteceu, não é mesmo?

E de repente, o mundo começa a ser um lugar muito melhor…

Publicado em:Crônicas,Entretenimento,Noites de Insônia

Conheça também...