Menu fechado

Desejos para 2020: Queria um pouco de Bom Senso.

Não existe época mais propicia para se prometer coisas para o ano que se inicia. Seja uma futura dieta (que não vai acontecer), seja acabar com a procrastinação (que não vai acontecer), seja ser mais sociável com os outros (essa então, não acontece mesmo) ou ainda levar consigo um desejo de que as coisas melhorem. Ou somente o “Bom Senso

Ano que vem vai ser melhor.

O que é Interessante, quando se fala sobre o que esperar do futuro, é que sempre temos a concepção de que o que irá vir será melhor do que o passado. O tempo vindouro, será evoluído e justo. Já o tempo que ficou, foi atrasado e errado.

Mas isso é apenas uma concepção.

No passado medieval por exemplo, as pessoas acreditavam que tudo no passado era melhor. A perspectiva de vida era tão baixa, que era comum as pessoas associarem que os tempos antigos eram bem mais agradáveis e gloriosos.

O futuro era incerto e apocalíptico.

O futuro é algo incerto?

São comuns: textos, vídeos, filmes e games, que mostram um futuro pós apocalíptico, em que não existe mais nada.

Outros futuros, são retratados como difíceis e de necessidades extremas. Mas o passado está lá ainda. Existe resquícios do passado nas construções antigas, nas sucatas de objetos ou ainda na falta de humanidade dos sobreviventes.

Pois bem, cheguei ao ponto em que eu queria chegar. A falta de humanidade é uma realidade nesse futuro idealizado. Mas no nosso futuro próximo, somos capazes de conceber um mundo mais humanizado? Ou que no mínimo teremos mais bom senso daqui pra frente?

Meus desejos para 2020: Só queria um pouco de bom senso.

Pois é, o tão famoso “Bom Senso“. Você com certeza já ouviu falar dele. Provavelmente, algum parente seu já deve ter falado sobre isso. Mas hoje em dia, está cada vez mais raro de se encontrar o tal do Bom Senso. Está mais fácil, achar o tão superestimado caviar.

Significado do termo bom senso
Significado do termo bom senso

Seja no trânsito, seja nas redes sociais, seja na rua, seja na escola, no ambiente de trabalho, na família ou até no Natal. Você não percebe o bom senso.

Viver em sociedade nos deixa menos sociáveis.

Então, nesse ano de 2020, não espero muita coisa. Saúde, felicidade e riquezas, são questões que conseguimos conquistar com nossos próprios esforços. Meu maior desejo é que as pessoas tenham bom senso, apenas isso.

Simples e ao mesmo tempo complexo.

Um 2020 de muito Bom Senso
Um 2020 de muito Bom Senso
Publicado em:Amarelinhas,Crônicas,Entretenimento

Conheça também...