Olá amigos! Voltamos com mais uma edição de notícias para você. As novidades do mundo da tecnologia aqui no Tech Notícias do UBQ. E para esta edição, temos:
- A chegada de novos dispositivos Xiaomi oficialmente no Brasil
- O popular CCleaner é visto com um malware pela Microsoft,
- Konami anunciando linha de hardware gamer
- O adiamento do novo iPhone
- Um balanço quanto ao boicote ao Facebook e,
- O avanço da Huawei como líder mundial de vendas em smartphones.
Bora se atualizar?
A chegada de novos dispositivos Xiaomi oficialmente no Brasil
Cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, a Xiaomi continua investindo no sentido de aumentar sua presença em território nacional. Esta semana em um evento on-line, a Xiaomi apresentou novos produtos que serão distribuídos oficialmente aqui no Brasil.
São sete novos produtos: Mi Smart Band 5, Mi TV Stick, Mi TWS Earphone 2, Mi Smart Band 4C, o roteador Mi Router 4A Gigabit e o Mi Smart Sensor Set 2 que permite a conexão de vários dispositivos inteligentes. Foi anunciado também o smartphone Redmi 9… um intermediário que conta com tela Full HD 6,3″ e bateria de 5.020 mAh como diferenciais.
Os equipamentos já estão disponíveis e podem ser adquiridos na loja virtual da marca.
O popular CCleaner é visto com um malware pela Microsoft
Muita gente conhece e usa o CCleaner desenvolvido pela Piriform (que atualmente pertence à Avast). Ele atua como um utilitário de limpeza do sistema, limpando arquivos potencialmente indesejados e excluindo entradas inválidas no Registro do Windows.
E é justamente por mexer no registro do Windows que a Microsoft passou a incluir o CCleaner na lista de aplicativos potencialmente indesejados, o que pode bloquear a instalação no programa em seu sistema.
De acordo com a empresa, o utilitário, ao ser instalado, faz também a instalação de outros programas o que pode conflitar com outros programas já instalados. De fato, durante a instalação, o CCleaner oferece a opção de intalação do Google Chrome, Google Toolbar, Avast Antivírus ou AVG Antivírus. A instalação deles é opção, mas nem sempre de fácil acesso. Na prática, a ação coloca o CCleaner como um malware de sistema. Pelo menos sob o ponto de vista da Microsoft.
Konami anunciando linha de hardware gamer
A Konami é famosa no mundo gamer por ser uma produtora de títulos famosos como a franquia Metal Gear ou então o Pro Evolution Soccer. De olho no mercado de hardware, a empresa anunciou a linha Arespear.
Mas ao contrário do que o senso comum poderia esperar, as opções que serão disponibilizadas terão um perfil intermediário. Os equipamentos serão disponibilizados com processadores Intel de 9ª geração, com até 16 GB de RAM, armazenamento via SSD e GeForce GTX 1650 ou RTX 2070, dependendo da configuração.
É improvável que estes PC’s venham para o Brasil, mas a julgar pelos preços ofertados (a partir de R$ 8.977 em conversão direta) fica claro que estes modelos seriam pouco competitivos por aqui.
O adiamento do novo iPhone
A Apple anunciou que o lançamento do iPhone 12 sofrerá um atraso. Tradicionalmente, a empresa anuncia o novo modelo do seu smartphone no mês de setembro.
Com o adiamento, o lançamento do iPhone deve ocorrer no final de outubro ou no início de novembro. Apesar de admitir o atraso, não foram informadas as razões que motivaram o adiamento. Entretanto, o mercado atribui o anúncio ao grande vilão do momento: a pandemia. Pois ela deve ter ocasionado um atraso no envio de peças e suprimentos por parte dos fornecedores.
Já existem muitos rumores sobre suas especificações e sobre sua estética, mas ainda não temos nenhuma informação concreta. O jeito é aguardar pelo lançamento.
Um balanço quanto ao boicote ao Facebook
Há um tempo atrás noticiamos por aqui que muitas empresas fariam um grande boicote ao Facebook em razão de sua ineficiência em remover conteúdos de ódio e desinformação. Mas apesar de grandes nomes terem anunciado o boicote, parece que não surtiu o efeito esperado.
De acordo com relatórios da empresa, no último quadrimestre houve um aumento de mais de 10% na revenda de anúncios (cerca de US$ 18,3 bilhões), comparado com o mesmo período no ano anterior.
Apesar do boicote ter chamado a atenção da alta cúpula da empresa, Mark Zuckerberg tratou de minimizar a questão, dizendo que conteúdos inapropriados são apenas uma ínfima parte do conteúdo produzido na rede social.
O avanço da Huawei como líder mundial de vendas em smartphones
Já tem um bom tempo que a Huawei sofre uma espécie de embargo de empresas norte-americanas imposto pelo governo dos EUA. Teoricamente esta ação deveria impactar nos seus negócios. Mas os resultados da empresa mostrar um rumo contrário.
Graças ao mercado doméstico chinês, a Huawei ultrapassou a Samsung, tornando-se líder mundial de vendas de smartphones. Isso demonstra a força do mercado chinês na aquisição de produtos de alta tecnologia.
De acordo com a empresa de pesquisa Canalys a Huawei vendeu 55,8 milhões de aparelhos contra 53,7 milhões da segunda colocada. Apesar dos bons números, o volume de vendas é 5% menor em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
That’s all Folks!
Então, para esta semana é isso aí. Esperamos vocês na próxima semana com novas notícias. Até lá!