Menu fechado

Aniversários e Histórias de vida

Ontem estive em um aniversário. Como sempre, o tradicional de uma festa: música, comida, bebida, convidados, crianças correndo, crianças pulando, crianças gritando. Enfim… uma típica festa de aniversário. E lá pelas tantas, rodaram um vídeo homenageando a aniversariante. Fotos e vídeos de sua história de vida. Lugares pelos quais passou, momentos marcantes, vitórias, conquistas, viagens. Algo legal para se lembrar.

Então pensei como faria se eu estivesse no papel de aniversariante. Lembrei-me das coisas boas e ruins. Lembrei-me dos acertos e dos erros. Lembrei-me de tanta coisa de que sinto falta. Lembrei-me de tanta coisa que não fiz no momento certo. E então concluí que assim é a vida. Nem sempre tudo o que planejamos acontece. Nem sempre tudo o que desejamos se realiza. E nossa vida se constrói dia a dia.

O problema é que “nem sempre” tem sido quase uma constante por aqui. Acho que naquela situação eu assistiria àquela retrospectiva com lágrimas. E as pessoas olhariam e se emocionariam com a minha emoção. Mas na verdade, eu estaria pensando não no retrospecto de alegrias, mas sim, nas tristezas que não estão ali.

Sim… se eu fosse fazer um vídeo como esses, eu contaria não só as coisas boas, mas as ruins também. Afinal, é a soma de todas elas que fizeram chegar onde estou. E aí eu deveria ficar preso aos fatos da vida… quando somos crianças, não sabemos muito bem porque viemos parar aqui. Choramos quando estamos incomodados, rimos à toa e pensamos… ora bolas! Não pensamos, apenas vivemos.

Aí, em algum dia de nossas vidas, questionamos o sentido dela. Por que afinal estamos aqui? O que queremos? Para que faremos? Como faremos? Muitos crescem, estudam, decidem fazer algo durante toda a vida, escolhem uma (ou mais de uma) pessoa para amar. Tem filhos, trabalha para sustentá-los. Procurar ter coisas boas, conforto, prosperidade. Enfim, a vida de um modo tranquilo. Algo que justifique tudo pelo que passamos.

E se nada disso acontece? Frustração? Medos? Decepções? Isso não deveria contar também?

Bom… um tanto confuso não acham? Mas é como estou me sentindo. Confuso. Tive muitos objetivos, muitos sonhos e nenhum se concretizou. Poucas coisas deram certo. Aí fico assim… confuso.

São os fatos da vida… apenas isso. Mas de qualquer forma, fiquei feliz pela aniversariante. Pelo menos ali no vídeo, tinha muita história boa pra contar.

Publicado em:Crônicas,Entretenimento,Noites de Insônia

Conheça também...