Fiquei chocado. A notícia: Rafael Henzel, Jornalista, Radialista e Torcedor símbolo do time da Chapecoense, faleceu no dia 26/03/2019, vítima de um infarto, quando jogava futebol (a famosa pelada). Isso me faz pensar… chegou nossa hora?

Jornalista, Radialista e Torcedor Símbolo da Chapecoense
Outra pessoa que passou pela mesma situação, também me chocou muito. O falecido Bussunda, que nos deixou em 17/06/2006 (integrante do Casseta & Planeta), também teve um infarto após jogar futebol.
Com Henzel foi diferente… Ficou mundialmente conhecido por sobreviver ao acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em 2016. Isso mesmo, Ele foi um dos seis sobreviventes daquela tragédia que comoveu o esporte e o mundo todo.
A obra de Henzel
Segundo a imprensa, Hezel dava palestras, falava na rádio e escreveu um livro sobre tudo o que passou e sobre a necessidade de se reerguer e começar de novo. “Viva como se estivesse de partida” título do livro, que significa muito para a sua vida após a tudo o que aconteceu.

Quando chegará nossa hora?
Será mesmo que temos nossa hora exata de partir? Livros, filmes, desenhos e séries brincam com o nosso imaginário, mostrando a morte (como uma figura humanizada em forma de mulher com capa e foice), que vem a terra buscar as almas que já cumpriram sua trajetória na terra.
Se passamos por uma situação de risco, de quase morte ou de acidente, essa seria a nossa hora exata?
As religiões também explicam essa situação, na verdade buscam confortar o coração das pessoas que ficam. Mas não é possível prever a nossa hora. Por isso que, se você já passou por uma situação de risco, já temeu pela sua vida, pela sua família e amigos.
O melhor a se fazer, como o próprio livro de Henzel diz em seu título, viva como se estivesse de partida.