Minha cidade, como a de tantos outros, está repleta de personagens – digamos – famosos. Alguns surgem de forma espontânea e não são celebridades de televisões, internet, jornais ou revistas. Apenas ganharam fama nas ruas. Então, vamos lá, para vocês, personagens famosos de ruas: o agressivo Goku.
Personagens famosos das ruas – o Sr. “Tapita”
Explicarei com um exemplo. Talvez você já tenha ouvido falar do famoso senhor “Tapita”. Não? Esse “simpático” senhor, era meu vizinho e ficou muito famoso – inclusive, aparecendo no Youtube – por tratar com muita cordialidade as pessoas que lhe desejavam um bom dia.
Duas coisas deveriam estar claras com este pequeno vídeo. A primeira é que pessoas que possuem problemas psicológicos, não podem ser ridicularizadas. Por que o mais importante é a convivência com estas pessoas.
Além disso, o relacionamento com as pessoas não faz com que haja algum tipo de preconceito contra eles. Por mais que tenham pessoas que farão questão de discutir sobre isso. Isto na verdade é meio que uma homenagem a essas pessoas tão queridas e celebradas por todos.
Na verdade, essas pessoas (com problemas psicológicos) ao serem esquecidas ou desprezadas pelo sistema (governo), durante tantos anos (inclusive na infância), são evidências bem mais fundamentadas de preconceito e descaso. Isso não vem ao caso.
Um novo personagem da cidade
Existe um rapaz, conhecido aqui na região também por ser um legítimo andarilho. Ele percorre grandes distâncias, andando e falando sozinho. Evidentemente com transtornos psicológicos. E possivelmente com envolvimento com drogas. Este, não apresentou evidências de ser violento ou demonstrou algum perigo. Até eu presenciar uma cena peculiar.
Em frente a um mercado aqui da região, vi o nosso novo personagem falando alto. Não consegui distinguir o que ele falava. Enquanto isso, ele apontava para uma loja de bebidas que ficava ali próximo.
Até então, nada grave… Por conhecer o histórico do rapaz, fiquei tranquilo, porém algo chamou a atenção.
Durante aquele momento em que ele ficou parado em direção a loja, ele juntou as mãos em forma de concha, apontou para o chão junto a cintura e depois, mantendo o movimento, apontou as mãos para a loja e gritou a plenos pulmões e com todas as letras:
“Kame-hame-ha”!!!
O Goku agressivo das ruas
Após esse episodio de extrema violência (ok… era para ser engraçado), fiquei refletindo… Como ele sabia disso? Como ele conhece Dragon Ball (Um desenho animado japonês em que o protagonista, “Goku”, tem um golpe de energia chamado “Kamehameha”)?

Será que esse rapaz, tinha uma vida “comum”? Será que foi expulso de casa? Devido aos transtornos, ele foi abandonado?
Após essa cena, não deu tempo para refletir sobre outras perguntas, uma nuvem voadora dourada desceu do céu e levou ele embora rapidamente entre os prédios e depois subiu, sumindo no horizonte. Fiquei chocado, como aquilo aconteceu, como aquilo era possível. Como ele pode atacar a loja de bebidas assim, o que ela tem de mal?

Fonte: https://aminoapps.com/c/dragonballoficial/page/item/nuvem-voadora/d37n_Gj1IaIL3W60p1mb6MLm7dV6E2EXrg5
Porém a pergunta mais importante que surgiu, foi o por que agredir com magias uma loja de bebidas? O que ela fez?