Menu fechado

Agora no Brasil… Zenfone 6 e ROG Phone II

A ASUS já havia anunciado para o mercado global seus smartphones topo de linha. E finalmente, chegou nossa vez. Agora no Brasil… ZenFone 6 e ROG Phone II.

Na ocasião do lançamento global, o UBQ aguardou a vinda do aparelho para o Brasil para garantir que apresentaríamos as informações mais atuais (ok… admito que me antecipei ao publicar o texto do ROG Phone II). Vamos então conhecer a nova aposta da ASUS no segmento topo de linha.

Potência… muita potência no ASUS ZenFone 6

Em maio deste ano, a ASUS apresentou ao mercado sua nova aposta para o mercado de Smartphones. O ZenFone 6 trouxe uma proposta inovadora para – em suas próprias palavras – desafiar o comum: uma câmera giratória de altíssima qualidade e um painel frontal praticamente sem bordas… e sem notch.

“Desafiar o comum faz parte da essência da ASUS e estamos muito orgulhosos em trazer para o mercado brasileiro o nosso melhor smartphone já produzido.”

Alexandre Wu, presidente da ASUS Brasil
A aposta da ASUS para 2019 - ZenFone 6
A aposta da ASUS para 2019 – ZenFone 6

Ok… e as especificações?

Em termos de configuração, o aparelho traz o que há de mais atual: SnapDragon 855 (GPU Adreno 640); opções com 6 ou 8 GB de RAM; armazenamento interno com opções entre 64, 128 e 256 GB, tela de 6,4″ IPS LCD com a resolução Full HD+ (2340×1080), revestimento Gorilla Glass 6 e tecnologia NanoEdge que garante uma cobertura 100% DCI-P3.

Um sistema de câmera que gira, volta, gira de novo…

A câmera é dupla (sensor Sony IMX586 48 MP, f/1,79 + 13MP ultrawide com ângulo de 125º), equipada com um sistema articulado com uma tecnologia inovadorade metal líquido que permite que ela rotacione 180º e pode ser usada em qualquer angulação entre câmera frontal ou traseira.

Com vários modos de câmera como panorama e rastreamento automático, temos no ZenFone 6 os modos HDR+ e SuperNight, garantindo qualidade mesmo em fotos com baixa iluminação.

Além disso, a câmera é dotada de um sensor que pode detectar quedas, permitindo que a Flip Camera retorne à câmera para uma posição segura. Ainda é necessário lembrar que o sistema de câmeras é capaz de gravar vídeos em FHD com até 60 fps.

O ASUS ZenFone 6 e sua Flip Camera
O ASUS ZenFone 6 e sua Flip Camera

E o que mais vem no ZenFone 6?

Além destas características, o ZenFone 6 traz uma nova interface gráfica (ZenUI 6), som amplificado estéreo e fone de ouvido ZenEar Pro (sim… habemus P2!), bandeja tripla (2 Nano SIM + Micro SD Card de até 2TB), bateria com 5000 mAh e Quick charger 4.0 (que segundo a fabricante pode garantir até 2 dias de uso), além da soluções de conectividade como Bluetooth 5.0, NFC, GPS (além de aGPS, Glonass, Galileo), Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, 4G (LTE 1200 Mbps), USB-C e (ufa!)… rádio FM.

Um último detalhe… o ZenFone 6 vem de fábrica com a versão 9.0 do Android. Mas como informado durante o evento de apresentação do aparelho, ele tem garantidas as atualizações até a versão 11 do sistema do robozinho verde. As especificações completas podem ser consultadas no site da ASUS.

Uma versão parruda de um smartphone que já é parrudo

Além da versão – digamos, “básica” (pura força de expressão) – do ZenFone 6, a ASUS aproveitou para oferecer ao mercado uma versão comemorativa em alusão aos 30 de existência da empresa.

O topo de linha do topo de linha (piadinha para descontrair...)
O topo de linha do topo de linha

Esta versão traz alguns diferenciais… ele vem equipado com o mesmo SnapDragon 855, mas agora vem com incríveis 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Em relação ao acabamento, ele traz um design exclusivo alusivo aos 30 anos da empresa, com uma textura com os círculos concêntricos que se tornaram uma tradição no ZenFone.

A caixa também é diferenciada e arrisco dizer que se trata até de uma peça de colecionador.

Quase um console… e de quebra, também é um Smartphone!

Quando fizemos a resenha do ROG Phone II aqui no UBQ, na ocasião do lançamento mundial, não tínhamos certeza se ele viria ao Brasil. Mas tínhamos algumas suspeitas.

Primeiro, porque a ASUS levou uma galera aqui do Brasil para conhecer o aparelho lá em Taiwan. Segundo, porque eles fizeram um tremendo suspense sobre o que viria a ser apresentado na BGS 2019.

O fato é que a ASUS confirmou a vinda do ROG Phone II para o Brasil durante a BGS. E fez ainda mais: confirmou a produção nacional do aparelho, o que com certeza garante uma redução drástica no custo final para o consumidor brasileiro.

Sim... o ROG Phone II veio para o Brasil e terá fabricação nacional
Sim… o ROG Phone II veio para o Brasil e terá fabricação nacional

Como já fizemos o review do aparelho em um outro artigo, sugiro que você confira o texto para conhecer melhor este canhão mais conhecido como ROG Phone II.

Preço e disponibilidade

Pois é… admito que foi uma grande surpresa. A ASUS conseguiu chegar a um preço extremamente competitivo tanto no ZenFone 6, como no ROG Phone II.

O ZenFone 6 está disponível em algumas versões diferenciadas em quantidade de memória RAM (6, 8 ou 12 GB) e armazenamento interno (64, 128, 256 ou 512 GB), além das cores Preto e Prata. A versão de 6GB/128GB, pode ser encontrada na loja oficial da ASUS a partir de R$ 2.699,00.

O ROG Phone II está disponível em versões de 8GB/128GB e 12GB/512GB (todos na cor Preto) e a versão inicial pode ser encontrada na loja oficial da ASUS a partir de R$ 4.449,00.

Sim… o preço do ROG Phone II é muito bom, considerando sua configuração contra a de seus concorrentes. Aliás, na loja da ASUS você ainda encontra os acessórios para o ROG Phone II.

Enfim… ROG Phone II e ZenFone 6 no Brasil

Pois é, agora é só esperarmos uma análise bacana do aparelho em mãos (Ei ASUS!!!! por favor, por favor, por favor!!!) para que possamos completar nossa análise dos novos flagships que vieram para quebrar paradigmas.

Curtiu os novos lançamentos? Deixe suas opiniões nos comentários!

Publicado em:Opinião,Produtos e Serviços

Conheça também...