Menu fechado

Sonic, the Hedgehog… Agora vai?

Fala Rapaziada… Beleza? Olha quem está aqui novamente perambulando por palavras escritas e não só mostrando seu rostinho bonito no youtube do UBQ ou sua linda voz nos podcasts do Um Papo Qualquer. O assunto hoje é Sonic, the Hedgehog… Agora vai?

Realmente venho tendo alguns hiatos criativos. Culpa da falta de tempo, vida bagunçada, não-jogar games, etc… Mas sempre procurando estar atento a tudo que vem rolando e que valha a pena ser comentado por eu aqui.

E hoje vamos falar sobre o quê? Do Sonic em seu segundo trailer do filme “live action”. Será que melhorou depois da desastrosa aparição da primeira versão?

E alguém pagou para fazer isso?!?!

Quem se lembra do primeiro trailer que saiu do filme levanta a mão!? Lembrando desse Sonic aqui…

Horroroso, sem nenhuma semelhança com o personagem... bleargh!!!!
Horroroso, sem nenhuma semelhança com o personagem… bleargh!!!!

Tava zuado não é? Parece um desenho mal feito do personagem. Os caras da Paramount aprovaram essa birosca. E isto é o que me deixa mais abismado.

Teve um (ou um grupo de) design, que deve ganhar uma baita grana para criar estas animações 3D. Os caras passaram um baita tempo estudando o personagem e possivelmente falaram diretamente com a  SEGA

Eu até arrisco que alguém, da equipe original que criou o Sonic pode ter participado do processo criativo/concepção daquilo que seria o apogeu do personagem.

E veio essa caralha… PQP! Que revolta que deu quando vi o trailer. Mas já passou…

Revolta é pouco!

Dito isso, acredito que vocês entenderão porque eu resolvi fazer um comentário deste filme. Quando o trailer saiu, se vocês lembram bem, a internet caiu matando. Essa era a justificativa mais usada pelos veículos que falaram sobre o assunto.

Mas eu PH aqui, não acredito que “a internet caiu matando” é a melhor explicação. E por um motivo bem simples:

QUEM CAIU MATANDO FORAM OS GAMERS PORRA!!! É “NÓIS” NESSA BAGAÇA!

PH Vizza… em momento de desabafo

Os caras que jogaram isso na infância, ou que se tornaram gamer em gerações pós Sonic mas que tiveram acesso a jogos com o ouriço ficaram pistola (assim como eu) como resultado do personagem no cinema.

Vale dizer aqui que eu sempre gostei mais de Sonic do que de Mario, acho que o fato de ter crescido com um Mega Drive ao invés de um Super Nintendo teve grande influência nisso… Então quando vi a aberração do primeiro trailer fiquei bem mais que pistola… Fiquei uma metralhadora mesmo!

Por que o Pikachu é idêntico e o Sonic não?

Caramba… o pessoal da Warner Brothers fizeram um Pikachu IDÊNTICO ao do desenho e não ficou zuado. Por que não um Sonic mais “realista” e identificado com o game?

Se o Pikachu é idêntico ao original, por que não fazer o mesmo com o Sonic?
Se o Pikachu é idêntico ao original, por que não fazer o mesmo com o Sonic?

O Sonic vem de outro mundo… não precisa ter traços humanoides como tentaram na primeira versão. Era só deixá-lo com a aparência mais próxima dos jogos…

Surge um fio de esperança

Eis que então o inimaginável aconteceu… A PARAMOUNT DEU OUVIDOS à comunidade! Levaram os comentários pra dentro de casa, fizeram uma reunião, alguém foi xingado, porradas na mesa, gritos, cobranças, prazos malucos, tensão e… Voilá!!!!

E não é que a versão melhorada ficou boa?
E não é que a versão melhorada ficou boa?

É muito legal saber que os games estão tomando cada vez mais espaço na cultura mundial, quebrando a barreira dos “consoles” e permeado por outras plataformas como cinema, séries, desenhos, quadrinhos e até música.

Eu sinceramente tenho uma boa expectativa com o filme, claro que guardando devidas proporções pois eles não vão fazer o filme em Green Zone mas sim nos USA onde tudo acontece.

Vamos aguardar! Mas, sério… Tô esperando um filme que faça jus ao personagem. Que abra inclusive espaço para os demais personagens dos games como Tales e Knuckles e que Jim Carrey possa ser um bom Robotinic.

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *