Menu fechado

Finalmente pudemos ver o PS5

Bom rapaziada, eu assisti a transmissão que a Sony fez hoje, dia 11 de junho de 2020, apresentando alguns games para a nova geração de consoles…e finalmente pudemos ver o PS5. O tão aguardado Playstation 5. O evento se chamava PS5 – The Future of Gaming e o que vimos por lá não mostrou nada tão futurista assim.

O visual do novo PS5 em dois sabores: limão e neutro... isto é, a versão normal e a digital
O visual do novo PS5 em dois sabores: limão e neutro… isto é, a versão normal e a digital

Sim… já comecei com o pé no peito

Digo isto porque em termos gráficos pouca evolução foi apresentada em relação ao PS4. Apenas uns dois jogos mostraram efetivamente um gameplay mais parecido com a realidade e menos parecido com uma construção em computador. E a grande maioria dos jogos apresentados – além de não ser nenhuma franquia de peso – mostraram só aquelas renderizações em CG num teaser com pouca consistência.

Não me entendam mal: não ser franquia de peso não significa falta de qualidade nos jogos. Vi coisas como Kane, Project Athia, Little Devil Inside que me deixaram muito, mas muito interessado… maaaaaaaas ainda faltava alguma coisa.

Durante a apresentação ainda tivemos games conhecidos da galera como Hitman que mostrou a terceira parte da trilogia (que eu achei que já estava em um dos 52 jogos já lançados, mas enfim), Gran Turismo 7 e NBA 2k21, (Pilei o “Village” de propósito), mas a minha empolgação só veio no final com a apresentação de Horizon The Forbidden West.

Quando isso ocorreu eu estava naquela expectativa: “Fala God of War, fala God of War”. Mas não falaram. O evento foi caminhando para o final e começou a mostrar uns conceitos que na hora me fez pensar: “Lá vem a apresentação do console e na moral, não tô nada empolgado”. Peraí…. Pausa.

Porque a falta de empolgação, PH?

Simples… viram o controle, não viram? Sério… jura mesmo que vocês gostaram daquilo? Desculpe, mas não…. cagaram feio no controle e obviamente eles fariam o mesmo com o design do console. E… fizeram.

Falar mal do design "inovador" do PS5 pelo visto tornou-se esporte na internet... e eu concordo com eles
Falar mal do design “inovador” do PS5 pelo visto tornou-se esporte na internet… e eu concordo com eles

Além do design ser horrorendo (sim… mistura de horrível com horrendo) ainda temos a versão com e sem drive de Bluray…. o que me faz ficar indeciso sobre qual escolher… Afinal, qual dos dois é pior?

E agora, PH?

Bom, o que frarei? vou esperar sair a versão Slim e ver se eles melhoram assim como foi com o PS3 que saiu feio pra penga (sim, eu também não gostei do PS3 do primeiro modelo), mas que ficou mais bonito, otimizado na versão Slim.

Além do mais vamos aguardar os próximos anúncios de jogos, eu tenho fé que vem coisa boa… tem que vir… não me decepcione (mais), Sony.

Deixe seus comentários

Publicado em:Bora Jogar!,Entretenimento,Games

Conheça também...