Menu fechado

A influência dos influenciadores digitais

Em tempos de pandemia, estamos ficando mais em casa. Sem muito contato com o mundo exterior. Mas em muitos casos, o único contato que temos se dá pela internet. Seja nas plataformas de streaming ou nas redes socais, estamos praticamente conectados na rede o tempo todo. Sem falar que recebemos muita informação e conteúdo. A chamada influência dos influenciadores digitais.

Estamos conectados pelas Redes Sociais
Estamos conectados pelas Redes Sociais

Pois bem, Para quem não conhece o termo, influenciadores digitais são pessoas que se utilizam das redes sociais para promover coisas. Pode ser maquiagem de uma certa marca, podem ser eletrodomésticos, carros, vídeo games, roupas, ideias, políticas…. Definitivamente, qualquer coisa.

Influenciadores Digitais

A propaganda está dentro da vida dos Influenciadores digitais

Então, você gosta de um cantor. Você quer saber mais sobre a vida dele. Ele tem a vida dele exposta nas redes sociais e você o segue, para saber mais. Entre um café da manhã e um ensaio de show, eis que surge uma propaganda de barbearia, ou de roupas, ou de restaurante, ou ainda de uma marca famosa de cerveja.

As marcas e empresas, patrocinam ou dão produtos para esses influenciadores. Estes, então, mostram os produtos ao público, afirmando que “ganhou” da empresa “x”, ou da loja “y”. Uma espécie de marketing digital.

Isto funciona mais ou menos como as propagandas na tv. Então, vai lá o ator da novela das 8, falar sobre a loja de materiais de construção, que tem tudo para seu cliente, desde chave Allen, até Desempenadeira.

E com toda a certeza esse influenciador não faz ideia do que ele está anunciando

Atualmente, vivemos no mundo do entretenimento. Ao acessar a internet, somos bombardeados com marketing de produtos para comprarmos. Se você abre uma dessas propagandas então… Será bombardeado por outras empresas tentando te vender aquele mesmo produto que você viu.

A Curiosidade endividou o gato

Bom, só estou falando sobre isso, pois não tenho muito assunto para falar, não pense que eu sou o historiador comunista, que quer o mundo mais igual, sem o consumismo. Só acho estranho ter que apertar o botão de pular propaganda até 5 vezes somente para ver um vídeo de 15 minutos no Youtube.

Não, eu não quero comprar o seu curso, que explica como você ficou milionário apostando em corridas de avestruz.

Falando nisso, você já ouviu falar da Câmera Tekpix, gente ela é maravilhosa, filma tudo em HD é lindo…

Vamos falar de coisa boa...
Vamos falar de coisa boa…

Deixe seus comentários

Publicado em:Amarelinhas,Crônicas,Opinião

Conheça também...