Em tempos de pandemia, ficar em casa se tornou a opção mais frequente para todos. Como minha profissão exige um tempo de preparação eterno, não só no horário de exercer o trabalho (sou professor), ficar em casa é o mesmo que tentar relaxar e se abstrair desse mundo cão. Por vezes, o tédio virá devastar seu pensamento e você encontrará refúgio na geladeira
Isso mesmo… você abre a geladeira e fica olhando para dentro, pensando no que pode satisfazer esse vazio. Então você come qualquer coisa. Consequentemente vem a frustração, insatisfação e a ira. Geladeira maldita.

Então, para não deixar você com quilos a mais ou para não sabotar sua dieta, vou indicar coisas para você fazer e se distrair um pouco, tirar essa angústia de sua mente e fazer você ter a imersão em um outro lugar. Um mundo além da geladeira.
Culinária caseira via YouTube
Cozinhei muito nessa quarentena. Por questões de saúde tive que mudar um pouco minha alimentação e consequentemente fiquei com muita vontade de comer qualquer coisa. Mas como tentei seguir a dieta de forma correta procurei refúgio em vídeos de culinária no YouTube.
Geralmente assistimos os vídeos clássicos de culinária. Aqueles que têm uma linda e cara bancada. Que o cozinheiro faz parecer fácil aqueles pratos que você nunca vai fazer em casa. Como sou um pouco menos Gourmet, gosto de vídeos que mostram a realidade de uma cozinha, a legítima comida caseira.
Partindo desse premissa, encontrei o canal do Boteco do JB, que mostra as experiências gastronômicas do JB – um crítico de culinária que já trabalhou para alguns jornais e revistas – e agora por causa da pandemia, está em casa cozinhando e ensinando de forma “roots” a cozinhar.

Tem uma brincadeira no canal, que é a comida caseira da casa , que define bem o tipo de pratos que vem por aí. O canal tem uma ótima edição (com o uso de legendas), criando toda linguagem própria de humor. Engraçado e delicioso.
Sofisticação no ponto certo
Se você quer um pouco mais de sofisticação (mas não muito), indico o canal do Mohamad Hindi, esse que já foi participante do Master Chef, e agora faz receitas muito boas na internet. Comida boa, sem muita sofisticação, mas visivelmente gostosa. Ao meu ver, o que me faz gostar do canal é a simplicidade, mas com uma pequena pitada de sofisticação. Pra quem quer tentar algo novo na cozinha vale a pena.

Ars gratia Artis
Por fim, mas não menos importante, se você não quer cozinhar nada, mas apenas quer ver uma comida maravilhosa, explodindo de sabor de forma nítida, tendo a sensação de estar dentro da panela junto com a comida. Você então é adepto do Porn food.
O canal Almazan Kitchen mostra a culinária ao nível extremo de detalhes. Para exemplificar, imagine um sujeito, no meio da neve, uma fogueira e uma panela de ferro. Então entra um gigantesco hambúrguer, ele começa a fazer barulho de cozimento, os líquidos da carne começam a evaporar, ela vai “selando” de cada lado, tudo isso em uma câmera que filma em Full HD a uma distância milimétrica da comida. Pois é, esse é o canal mais tentador do YouTube.

Indo além da geladeira
Pois bem, essas são as indicações do mês, siga-as por sua conta e risco, mas garanto que não vai se arrepender. Nosso objetivo é que você se entretenha e se divirta. Pense em sua saúde e sanidade em primeiro lugar.
E saiba que existe um mundo além da geladeira.