Menu fechado

State of The Union, edição 2022

Salve queridos amigos do UBQ! Antes de mais nada desejamos a todos um 2022 de paz e luz nos caminhos de todos vocês.

E nós da Redação sempre achamos que um ano novo é para começar e como já se faz tradição por aqui, começamos com este State of The Union. Não, não digitamos errado acima. Nós estamos “começando” e não “recomeçando”.

Nosso começo ainda não terminou. Enfrentamos limitações e dificuldades que só projetos no início é que enfrentam. Talvez por nossa culpa mas isso tanto faz. Consideramos ser ainda um começo porque correspondemos muito bem à frase de Monteiro Lobato onde se lê que “Tudo no começo ou é loucura ou sonho…”. Nós não sabemos ainda se isso que fazemos aqui é expressão de nossa loucura ou de nossos sonhos. A gente acha que é dos dois. Do que entendemos da bonita frase do criador do Sítio, o passo seguinte de qualquer projeto é enfim deixar de ser loucura ou sonho e começar a se desenvolver. Preferimos continuar começando e sonhar loucamente.

Porém, muitas vezes nossa vontade é ir além, tanto aqui como na vida. Ano passado alguns acontecimentos marcaram as nossas sinas aqui na Redação. Descobrimos a paternidade, entendemos que o coração escolhe rotas imprevistas, que nunca é tarde para retomarmos nosso sonho profissional, que sempre as mudanças no final são para melhor e que nosso corpo entrega a fatura de anos de descuido.

Sabemos que 2022 será um ano para recolocarmos o UBQ em nossa mira, mas aprendemos que esta nossa loucura ou sonho tem um peso. Um peso leve. Nossa missão aqui é entreter, divertir, informar – desde sempre. E assim continuaremos , do melhor jeito que sabemos fazer.

Mesmo que continuemos publicando nossos conteúdos quaisquer numa periodicidade qualquer, numa constância qualquer. Ainda assim queremos você conosco.

Porque para fazer um blog crescer, basta seguir alguns manuais, receitas prontas. É difícil mas o caminho está traçado. Ser um blog especial é fácil.

Difícil mesmo, é ser Um Blog Qualquer.

Um grande ano para todos, e aguardem que teremos uma surpresa (até para os redatores) vocês verão!

Deixe seus comentários

Publicado em:Editorial

Conheça também...