Menu fechado

A banda Bomfim e o álbum ‘Vazio’

Buenas! A cena nacional está cada vez mais em profusão, e por mais que a mídia queira mostrar que o Rock morreu, esse é um erro crasso. O Rock no Brasil está vivo e gritando… muito. Bandas novas surgem aos montes e nos mais diferentes lugares do país. A banda de hoje é uma dessas, uma novidade de Joinville/SC. Com vocês, Bomfim e o álbum ‘Vazio‘.

A banda Bomfim

Bomfim é um trio formado por Marcelo Silva (ex-vocalista da banda Ursulla) nos vocais e guitarra, Gabriela De Liz no baixo e Guilherme Garbin (Tia Pecúnia e ex-Superbrava) na bateria e que se propõe a fazer um Rock pra lá de climático e esporrento. Na melhor vibe “shoegaze” de “Jesus & Mary Chain”, “House of Love” e afins.

O pessoal do Bomfim se propõe a fazer um Rock climático e esporrento
O pessoal do Bomfim se propõe a fazer um Rock climático e esporrento

A banda juntou o dinheiro de seus shows para produzir esse EP e o fez da melhor maneira possível. Produção e sonoridade pra lá de esmerada marca a estreia dos catarinenses.

O álbum ‘Vazio’

O álbum saiu pelo selo Nuzzy Records e teve  produção, mixagem e masterização de Marlon Lopes (Adorável Clichê). As guitarras dão o tom do Bomfim, hora climáticas e singelas, se contrapõe ao esporro sônico de algumas faixas.

A banda não se intimida e mostra um experimentalismo corajoso e muito bem feito, que certamente faria bonito no cast de qualquer selo gringo.

O álbum 'Vazio' traz um experimentalismo corajoso
O álbum ‘Vazio’ traz um experimentalismo corajoso

Suas letras falam do cotidiano e das relações humanas, de nostalgia e de desamor de maneira sutil, mas gélida. Alenta a alma ao mesmo tempo em que corta a carne. Cirúrgico e hipnótico.

Para os nostálgicos dos anos 90, um prato cheio… todos os clichês da cena estão aqui. Para os neófilos, uma grande oportunidade de rever o experimental com roupagem mais atual possível.

Uma estreia de cair o queixo. Ansioso por vê-los ao vivo.

Logo menos, tem mais.

Uma última coisinha…

Agora temos uma nova forma de contato com vocês. Para sugestões, críticas, elogios e por que não, envio de material, mande-me um e-mail no endereço: juniorferreira@umblogqualquer.com.br. Ou então pelos já tradicionais Twitter ou instagram pelo @hadouken_sp.

Outros artigos do autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *