Menu fechado

Chegou o UOL Play

Ainda lembro do meu primeiro contato com o universo da televisão por assinatura… Vendedores da operadora MultiCanal iam de porta em porta, anunciando a novidade chamada TV à cabo… isso foi em 1995. De lá pra cá, muita coisa mudou… e a TV por assinatura vem cada vez mais perdendo espaço para os serviços de streaming. Em em meio a várias opções, temos mais uma no mercado: Chegou o UOL Play.

Mais um serviço de streaming?

O UOL é uma das maiores empresas de conteúdo e tecnologia. Pioneira na oferta de serviços de assinatura para Internet, pioneira ao oferecer ferramentas de comunicação, como salas de bate-papo, comunicadores “instantâneos” (hoje em dia, as aspas são obrigatórias) e também em serviços digitais (hospedagem de sites, e-mail, serviços financeiros, etc…), faltava em seu portfólio preencher esta lacuna. Pois bem, lacuna preenchida. O UOL Play é o seu mais novo produto para o mercado.

UOL Play chega ao mercado com alguns bons diferenciais
UOL Play chega ao mercado com alguns bons diferenciais

De acordo com o UOL, um dos principais diferenciais do UOL Play é que ele disponibiliza acesso aos principais canais em um só lugar e por meio de uma única assinatura no valor (a partir) de R$ 15,90.

Diferenciais sobre a concorrência

Pode ser tentador pensar que talvez não seja uma boa ideia não investir em um mercado como o nosso que já conta com alguns bons serviços de streaming que estão estabelecidos por aqui. Mas, diferentemente dos outros players, a empresa optou por uma parceria estratégica com a Watch Brasil, uma empresa brasileira sediada em Curitiba/PR.

Trata-se de uma plataforma de streaming brasileira exclusiva para provedores de internet (ISPs), com séries, filmes, desenhos, realities e programas de humor em seu catálogo. Conteúdos de canais como Sony, Nicklodeon, Paramount, Comedy Central, MTV, entre outros fazem parte de catálogo. Além disso, é possível a locação de filmes e séries dos maiores estúdios de Hollywood.

Pensando nas suas características, o UOL Play oferece:

  • Criação de até 4 perfis de utilização com 4 acessos simultâneos possíveis
  • Compatibilidade com as plataformas iOS, Windows e Android
  • Criação de listas personalizadas
  • Séries, Programação Infantil, Filmes e Esportes em seu catálogo
  • Locação OnLine de filmes e séries

Vale a pena?

Em um primeiro momento, talvez o melhor diferencial do serviço seja a possibilidade de utilizar 4 perfis de modo simultâneo. Pensando no conteúdo, como todo serviço que está iniciando, a biblioteca é relativamente pequena (comparando-se com os serviços que já estão aí estabelecidos) e tende a crescer.

Outro ponto a ser questionado são os conteúdos oferecidos… o anúncio de conteúdos de canais como Paramount+, Fox, Sony e ESPN parece tentador, mas estão disponíveis somente nos planos superiores (com custo a partir de R$ 39,90), sendo que o plano básico

Neste caso, talvez a UOL Play seja interessante para quem não assina nenhum outro serviço de streaming, já que por um valor relativamente baixo será possível ter conteúdo nos segmentos de entretenimento, esportes e infantil.

Caso você esteja pensando em assinar mais um serviço.; Bom, aí não acho que o investimento não se justifica.

Uma pequena reflexão….

O que é mais curioso em toda esta história, é que os serviços de streaming vieram com a premissa de reduzir os custos com serviços de tv por assinatura… mas com tanta fragmentação (lembre-se… a Disney ainda vai lançar seu serviço no Brasil) fica difícil pensar que na prática a economia acontecerá.

É esperar pra ver.

Deixe seus comentários

Publicado em:Informação,Resenha Tech

Conheça também...