Menu fechado

O game Lifeless Planet…Valeu a pena?

Fala galera, beleza? Antes de mais nada, até dia 16 de julho o game Lifeless Planet está de graça na Epic Store, então corre lá e garanta o seu. Outro ponto é que a Epic Store da games de graça de tempos em tempos então vale a pena ser inscrito na plataforma. Isto posto vamos ao que interessa: O game Lifeless Planet… valeu a pena?

Lifeless Planet está gratuito na Epic... Corre lá para garantir sua cópia
Lifeless Planet está gratuito na Epic… Corre lá para garantir sua cópia

Gente, resolvi fazer um texto deste jogo porque fazia tempo que eu não pegava um game single player pra jogar. Aí, quando fui neste eu percebi que o negócio de “Single” é single mesmo… ou quase.

A história de Lifeless Planet

Seguinte… o jogo conta a história de um astronauta que é enviado em uma missão de exploração. O objetivo era pousar em um planeta que teria as mesmas condições de ter vida habitável, igual a Terra.

Bom, as sondas terráqueas garantiram que o planeta tinha tudo para ser uma nova casa para os humanos e então o astronauta parte com sua tripulação em uma missão que seria, possivelmente, só de ida. Mesmo assim, os intrépidos heróis partiram.

Chegando lá, a parada fica estranha já de cara, pois a nave deles tem uma pane e acaba sofrendo um acidente no pouso. Quando o personagem principal acorda ele não acha sua tripulação e é ai que o game começa. Com você tentando entender tudo a sua volta, tentando achar sua tripulação e antes de tudo, tentando restabelecer seu tanque de oxigênio.

Um estranho acidente... parada estranha essa
Um estranho acidente… parada estranha essa

Este ponto é interessante porque há estações de refil espalhadas pelo jogo e se vc prestar a atenção o astronauta fala que a base na Terra mandou naves de suprimento na frente. Vai entender… Enfim, a parada é sinistra porque o planeta é um desertão (a princípio) e não tem nada de “Terra 2” no rolê. O que intriga o personagem mas não tira a motivação em achar a tripulação.

Bom segue o barco, você anda, anda, anda até que você acha uma cidade. What? Toda destruidinha, coberta pelas areias do deserto mas com vestígio da civilização que ali habitava. Em poucos minutos você descobre que os habitantes eram os russos.

Peraí, camarada… Whaaaaaaaaaaaaaaaaaattttt?

Conclusões

Galera o joguinho é super rápido, deve ter umas cinco horas de gameplay, ele tem puzzles bem fáceis e não é nem um pouco difícil seguir o caminho até o próximo ponto e dai seguir cada vez mais em frente. O nível de exploração é raso, os comandos do personagem são bem simples e os gráficos não são de última geração. Lembram um PS2 talvez…

Tá… Tudo isso tá desanimando vocês né? Calma, peraí… A história do jogo é bem interessante e cativante. Claro que contada de forma rápida já que o gameplay é curto, mas mesmo assim é bem legal e com certeza vai atrair fãs de SciFy. Stargate manda lembranças.

Eu super recomendo! É um joguinho grátis, que te prende por 5h a 6h e que te faz imaginar milhões de possibilidades para as pontas soltas da história. Bora jogar!

Deixe seus comentários

Publicado em:Bora Jogar!,Entretenimento,Games

Conheça também...