Menu fechado

ASUS ROG Phone 3… ele chegou!

O UBQ foi convidado a participar do evento de lançamento do novo smartphone gamer da ASUS. Depois de algum tempo de espera e muita especulação, eis o ASUS ROG Phone 3… ele chegou!

O CEO da ASUS apresentando o novo ROG Phone 3 para o mercado global
O CEO da ASUS apresentando o novo ROG Phone 3 para o mercado global

O dia de 22 de julho de 2020 marca o lançamento daquele que provavelmente é o mais poderoso smartphone gamer da atualidade. E mesmo sendo um evento on-line, pudemos ter uma boa ideia do representa este lançamento para o mercado. E é um aparelho que chega com configurações de dar inveja. Para começar, temos um processador Qualcomm Snapdragon 865+ operando em até 3,1 GHz combinada com uma GPU Adreno 650 e com até 16 GB de memória RAM (caramba… meu PC principal tem 16 GB!) do tipo LPDDR5 e armazenamento interno de até 512 GB.

Um Snapdragon 865+ com uma Adreno 650 e 16 GB de RAM, performance de sobra
Um Snapdragon 865+ com uma Adreno 650 e 16 GB de RAM, performance de sobra

A empresa pensou na questão do aquecimento e fez um redesign de toda a estrutura de resfriamento com uma nova câmara de vapor e provendo até mesmo um acessório externo de resfriamento para aquele momento em que rolam as jogatinas mais intensas.

Sistema externo de refrigeração Aeroactive cooler 3
Sistema externo de refrigeração Aeroactive cooler 3

A tela do monstrão

Um aparelho topo de linha merece um display da melhor qualidade. Bom… a ASUS caprichou e trouxe um display AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz e baixa latência com tecnologia 10-bit HDR, o que significa uma incrível fidelidade de cores. E segundo a empresa, mais de 100 jogos já dão suporte à sua tela de alta frequência de atualização. Além disso, o aparelho permite a customização do modo de cores de acordo com o jogo executado.

A tela do aparelho é de altíssima performance

Em comparação com outros flagships, a empresa afirma que seu aparelho é capaz de manter uma performance mais estável em 99% do tempo, frente aos 98% do seu rival Galaxy S20 e 95% do OnePlus 8 Pro.

Bateria de sobra

Outra atração do ROG Phone 3 é sua bateria com incríveis 6000 mAh com carregamento rápido de 30W o que deve garantir uma autonomia excelente não só para o uso geral, mas para a jogatina com algumas horas disponíveis mesmo para jogos mais pesados.

Bateria de sobra para usuários exigentes
Bateria de sobra para usuários exigentes

O sistema multimídia

Era de se esperar um sistema de áudio e de câmeras extremamente eficiente. E o áudio traz tecnologias realmente empolgantes. São falantes estéreos frontais garantindo som em alta definição. Além disso, o aparelho traz um sistema quádruplo de microfones que garante uma captação de áudio extremamente eficiente. Ele não conta com conector P2, mas trará um adaptador USB-C/P2 na caixa.

Sistema de câmeras

A câmera traseira traz um sistema triplo de lentes. O sensor principal é da Sony (IMX 686) com 64 MP e abertura de f/1.8. Além de uma câmera ultrawide com 13 MP e uma terceira lente macro. Além disso, temos um microfone direcional para garantir uma boa captação do áudio nos vídeos. Na câmera frontal temos um sensor de alta definição de 24 MP.

O sistema de câmeras também é digno de um flagship
O sistema de câmeras também é digno de um flagship

Uma linha completa de acessórios

A proposta do ROG Phone 3 é ser uma solução completa de entretenimento e consumo de mídia. E a ASUS aproveitou o evento para apresentá-los ao mercado.

Uma linha de acessórios para o ROG Phone 3
Uma linha de acessórios para o ROG Phone 3

Temos um gamepad (ROG Kunai 3), um monitor externo de 15″ (ROG Strix XG16), um dock completo para conexão de uma tela auxiliar, cases, headphone in-ear com cancelamento de ruído, um teclado mecânico (ROG Falchion).

Além disso a empresa anunciou que ele será compatível com controles de terceiros como o Xbox One Elite e Google Stadia.

Opções disponíveis

O ROG Phone 3 estará disponível no mercado internacional com algumas variações. A saber:

  • ROG Phone 3 com 16GB de RAM e armazenamento de 512 GB
  • ROG Phone 3 com 12GB de RAM e armazenamento de 512 GB
  • ROG Phone 3 Strix Edition com 8 GB de RAM e armazenamento de 256 GB

Os preços foram anunciados em euros com preços de 1099, 999 e 799 euros respectivamente. Ainda não sabemos sobre quais modelos estarão disponíveis no Brasil e qual será o preço praticado por aqui.

Nossa opinião

Sem dúvida o ROG Phone 3 é um celular para ninguém botar defeito e seu público é certo: entusiastas e gamers. O seu custo é proibitivo para os mortais, mas com certeza sua experiência de uso será impecável.

Para utilizar um aparelho apenas como smartphone, certamente você encontrará outras opções mais acessíveis, mas se você deseja uma experiência gamer, o ROG Phone 3 definitivamente é para você.

Deixe seus comentários

Publicado em:Opinião,Resenhas Tech,Tecnologia

Conheça também...