Menu fechado

Minha História Gamer (A Coleção)

Fala rapaziada, beleza? Bom… para quem acompanhou minha história gamer e viu chegar na 8ª geração e achou que acabou? Errou feio, errou rude! Eu certamente vou me envolver na próxima geração. Porém, enquanto isso não acontece, vim contar que minha história com os games teve uma movimentação interessante.

Como o titulo já diz, montei minha coleção depois de muito querer, de guardar dinheiro e de finalmente tomar coragem para fazê-lo. Enfim, sem entrar em detalhes dos motivos, só garanto que isso me ajudou e me fez encontrar uma felicidade em um momento que eu precisava.

Eis a coleção que contempla boa parte da minha história gamer
Eis a coleção que contempla boa parte da minha história gamer

A Coleção

A ideia não é fazer disto um texto longo então vamos ao que interessa. Vamos aos itens:

Meu Super Nintendo Original de quando eu era criança

Sim! Eu o mantive e foi o primeiro de todos a ter acessórios e jogos adquiridos. Ele foi o início de tudo nesta coleção. Como viram em minha história eu jogo desde o Atari mas o Super Nintendo é e sempre será o predileto da casa. Sim! Roubei a expressão do Júnior Ferreira descaradamente.

Mega Drive 3 (por falta de um… dois deles)

E aqui me desculpem, mas eu queria a versão de segunda geração. Mas só achei unidades por valores muito caros. Esse de 3ª geração era mais barato e entrega o que eu queria. A segunda unidade eu ganhei do mesmo amigo que me deu o PSone. Ele tinha um na caixa mas que não funcionava, quem sabe eu não arrumo um dia?

PS One (dois deles) e um PS1 “Fat

Eu tive um PS1 “Fat” quando mais novo e nunca vi para onde ele foi parar, mas ai eu acabei ganhando um PS One de um amigo e é claro que eu aceitei. Logo depois eu consegui num precinho camarada o PS1 “Fat” (também chamado de Play Station 1 original).

Play Station 2 Slim (dois deles!) e um PS 2 “Fat”

Explico… uma das unidades “Slim” era do meu cunhado que me deu o console quando soube da minha coleção. O que ele não sabia quando me deu mas eu contei na hora é que eu já tinha comprado outro console “Slim” no site de mercado amarelo (Querem merchan? Paga “nóis”!)

Já a versão “Fat” do PS 2 eu confesso que comprei única e exclusivamente porque eu tive um e eu gosto mais desse modelo do que do Slim…e também porque é possível colocar um HD nele. O meu tem um de 500 GB.

Nintendo 64 (não basta um, ou dois… tenho três deles!)

Mano… eu sei que falo que sou Sonysta, mas Super Nintendo e Ultra Nintendo (como o N64 foi chamado muito tempo) moram no meu coração! Portanto, eu tenho um pedaço Nintendo (bem grande) no peito. E outra… Confesso! Sou fã de Zelda. Sendo assim, como não ter um N64? Como?

Sobre ter três deles, eu explico. Comprei um normal, mas sempre quis o “Jabuticaba” (entendedores entenderão). Aí, achei um jabuticaba e comprei. O terceiro é uma versão japonesa que comprei pra ter peça de reposição. Não sei bem a razão porquê fiz, mas enfim… era só o console e paguei uma merreca por ele.

Um Dreamcast (É… só um mesmo)

Eu joguei pouquíssimo o Dreamcast na minha vida, mas sempre reconheci que ele foi um baita de um console que – infelizmente – apanhou para uma Sony em crescimento. O console teve bons jogos, inclusive o tão famigerado Resident Evil Code Veronica. Que vergonhosamente não terminei ainda.

Então é claro que eu teria não só para jogar Resident mas para ter acesso à biblioteca do Dream como Crazy Taxi e Shenmue.

Nintendo Wii (só um também)

Vamos lá… confesso que eu achava o Wii bem chinfrim. Isso, até começar a conhecer melhor o console e ver coisas que tinham por lá que me fizeram muito querer um (coisas como Zelda: Skyward Sword). Além, é claro de poder jogar Game Cube. Você tinha tem dois consoles em um só. Vá, pegue um Wii e seja feliz.

As menções honrosas da lista

Os consoles PS3, PS4 e Xone eu já falei bastante sobre eles, quando contei minha história gamer então só vou mencioná-los na lista. Em relação ao Xbox 360, preciso dizer que ele foi um dos consoles que mais joguei.

Mas este eu não tenho mais… dei de presente pra um amigo que adora games mas não tinha um. Como esse brother me ajudou várias vezes ele mais que mereceu este pequeno mimo.

E os portáteis?

Para finalizar entro na área dos portáteis que é composta por um PSP e um New 3DS. O PSP dispensa comentários! É um baita de um portátil e tem a possibilidade de rodar PS1, emuladores diversos… enfim, é uma baita central de games.

E relação ao Nintendo 3DS, eu confesso que comprei exclusivamente para jogar Zelda: Between Words que era só sucessor do Link to the Past do Super Nintendo. Além disso, tinha o Star Fox do N64 (comprei o 3DS uns 3 a 4 anos antes do N64).

Acabou? E o futuro?

Enfim… Hoje tenho uma coleção com 12 plataformas (sem contar o PC) e talvez aumente um pouquinho isso, já que senti uma vontadezinha de ter um Sega Saturn e que é um dos games que nunca tive, nunca joguei e só conheço de longe.

Neo Geo? Quem sabe… não é nada forte no peito mas vai que um dia apareça um por aí. Nintendo WiiU… sim quando aparecer um com preço bom. PSVitta? Opa, se aparecer, eu vou!

E Switch? Bom… ele está vindo para o Brasil oficialmente, não é mesmo? Quem sabe…

Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado! Um abraço!

Publicado em:Bora Jogar!,Opinião

Conheça também...